Duplamente sustentável: aumenta o número compras de bicicletas na OLX

Esse parece um dado simplório, mas existe uma importante tendência por trás do aumento da venda de bicicletas por meio da plataforma OLX. Entenda

Por: - 10 meses atrás

É fato que está diminuindo o espaço disponível para o transporte individual – tanto nas ruas quanto dentro do coração dos consumidores. Os apaixonados por apps como Uber, Cabify e 99 são a prova disso. Contudo, uma outra alternativa tem se destacado: a bicicleta. Apesar de todos os riscos causados por motoristas imprudentes nas grandes cidades, a “magrela” tem ganhado adeptos por aí. Prova disso é que, segundo um levantamento da OLX, a venda de bicicletas aumentou no último ano.

Entre janeiro a setembro de 2017, foram vendidos 394 mil itens da categoria Ciclismo em todo o País. O dado representa um aumento de 21% em comparação com o mesmo período do ano anterior.

Confira a edição digital da revista Consumidor Moderno!

Além disso, de acordo com um estudo do Ibope, realizado em parceria com a CET e publicado em 2016, houve, em 2015, um aumento de 66% no número de ciclistas em São Paulo. Eles usam as bicicletas não só para praticar um esporte, mas também como opção de transporte.

No Rio de Janeiro e em São Paulo foram negociadas 125 mil bicicletas no período de nove meses citado anteriormente – um total 16% maior do que o registrado em 2016. O número relativo à procura pelos itens também é consistente: nos sete primeiros meses do ano, a OLX teve mais de 7 milhões de buscas por bicicletas em todo o Brasil.

A compra da bicicleta por meio da OLX é uma escolha duplamente sustentável – tanto pelo produto quanto pela plataforma, que tem como foco a revenda de produtos já utilizados. Naturalmente, o crescimento dessas vendas indica uma tendência do comportamento do consumidor, que passa a fazer escolhas mais conscientes.