Harry Potter Go: finalmente será possível lançar feitiços por aí

Harry Potter Go: finalmente será possível lançar feitiços por aí

Por: Melissa Lulio 4.830 views

Há esperança para quem não recebeu uma carta de Hogwarts: a Niantic e a Warner Bros. estão criando o jogo com o qual os fãs de Harry Potter sempre sonharam

Ainda era 2003 quando JK Rowling, criadora de toda a saga Harry Potter, se tornou o foco de muito falatório, graças a sua fortuna. A BBC chegou a ressaltar que a autora estava “mais rica do que a Rainha Elizabeth”. Não por acaso, JK entrou para lista de bilionários da Forbes em 2004. Em 2017, ela retomou o posto de autora mais bem paga do mundo, graças à venda do livro que é roteiro da peça Harry Potter e a Criança Amaldiçoada e ao sucesso de Animais Fantásticos e Onde Habitam – sua outra obra, que também virou filme.

Toda essa fortuna tem um propósito: Harry Potter é um dos personagens mais conhecidos do mundo. E a saga não possui apenas fãs – na verdade, quem realmente gosta da série parece mais um louco apaixonado, mais ou menos como Rony Weasley ficou quando tomou por engano a poção do amor. Não por acaso, já existem todos os produtos imagináveis dos personagens da série – desde os famosos “feijõezinhos de todos os sabores”, que incluem os sabores “vômito” e “sujeira”, até varinhas semelhantes às que os personagens compraram na loja do bruxo Olivaras.

Confira a edição digital da revista Consumidor Moderno!

Contudo, os apaixonados por Harry Potter ainda não tiveram a oportunidade de lançar feitiços. E esse com certeza era um sonho não realizado. A grande novidade, porém, é que a Niantic (criadora do Pokémon Go) e a Warner Bros. Interactive Entertainment anunciaram (finalmente) o desenvolvimento de um jogo móvel de Realidade Aumentada (AR), chamado  Harry Potter: Wizards Unite.

Ele será publicado pela Niantic e codesenvolvido pela Niantic e Warner Bros. Interactive Entertainment, sob o rótulo da Portkey Games. O Harry Potter: Wizards Unite usará a tecnologia móvel de RA de última geração para que todos possam lançar feitiços. E vale ressaltar: todos poderão brincar, mesmo aqueles que nunca foram à Hogwarts. De acordo com as empresas, a ideia será semelhante ao que vimos em Pokémon Go: ao explorar bairros e cidades do mundo real, os jogadores irão lançar feitiços, descobrir artefatos misteriosos e encontrar criaturas lendárias e personagens icônicos.

Wingardium leviosa!

“As amadas histórias de Harry Potter capturaram a imaginação de todo o mundo há mais de 20 anos e logo transformaremos a fantasia em realidade aumentada, permitindo que os fãs e seus amigos se tornem bruxos e bruxas”, afirmou John Hanke, fundador e CEO da Niantic.

Como afirmou David Haddad, presidente da Warner Bros. Interactive Entertainment, a proposta do jogo é que os apaixonados fãs de Harry Potter experimentem “o universo profundamente poderoso e imaginativo de JK Rowling de uma forma nova e verdadeiramente imersiva”.

Nós acreditamos, David. E estamos bastante ansiosos.

(Será que o próximo passo será voar de vassoura?)

 

Crédito da imagem: Potterish

Carregando...

Carregando... por favor, aguarde.