BeeTech e Livraria Cultura darão livros a crianças carentes

BeeTech e Livraria Cultura darão livros a crianças carentes

Por: Melissa Lulio 3.920 views

A Iniciativa, desenvolvida pela BeeTech, tem a intenção de impactar a sociedade de forma positiva. A entrega dos livros será feita pelos colaboradores

Mesmo com toda a tecnologia, oferta de gadgets e mídias sociais, ainda existe a consciência de a leitura é algo positivo para o desenvolvimento pessoal e humano. Não por acaso, existem empresas interessadas em trabalhar em prol dessa ideia – mesmo aquelas envolvidas com o desenvolvimento tecnológico.

Um grande exemplo é o projeto BeeVolunteer, desenvolvido pela BeeTech, empresa focada em soluções cambiais totalmente online. Por meio dessa ação, que será inaugurada no dia 10 de dezembro, a fintech levará livros infantis à Fundação Julita, em São Paulo, que atende crianças, jovens e famílias em situação de vulnerabilidade social.

Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!

A iniciativa acontecerá em parceria com a Livraria Cultura, que doará 150 exemplares de livros infantis, com maletas de leitura de personagens de filmes infantis, como Frozen, Moana, Carros, e Nemo. Além disso, haverá livros educativos como “Meu primeiro Bichonário”, “Meu Primeiro Atlas 3D”, além de nomes tradicionais como Snoop, Turma da Mônica – 25 Contos, O Pequeno Príncipe – para crianças, e um dos best sellers presentes na lista do The New York Times, “Como saber se seu gato está planejando matar você”.

“Acreditamos que, a partir de trabalhos que desenvolvam os aspectos mais humanos de nossa equipe, poderemos fazer uma diferença positiva ainda maior na sociedade que vivemos”, afirma Bárbara Caram, responsável pela área de People da BeeTech. “Sabemos do comprometimento e responsabilidade que temos em oferecer serviços e produtos de excelência, mas é nossa preocupação que tal realidade impacte além das esferas mercadológicas”.

Inspiração

De acordo com Bárbara, a ideia nasceu de um hábito dos colaboradores da empresa. “Temos a cultura de trocar livros entre os colaboradores e promover estudos – mesmo em horário de trabalho”, conta. “Entendemos o papel da leitura no crescimento das crianças, assim como no desenvolvimento dos adultos”. Então, questionaram: por que não possibilitar que crianças em situações de vulnerabilidade social tenham acesso a esses livros? “Aprender é mais legal quando é divertido”, diz.

Como vai acontecer a ação?

Os colaboradores da BeeTech irão à Fundação Julita, onde vão interagir com as crianças para entender os assuntos de seus interesses e farão a entrega dos livros. A ação é voltada ao Projeto Ipezinho, programa que atende 50 crianças de 4 a 5 anos no período de contraturno escolar, oferecendo atividades socioeducativas.

Carregando...

Carregando... por favor, aguarde.