Por que um prêmio Nobel de Economia quer proibir o Bitcoin?

Por que um prêmio Nobel de Economia quer proibir o Bitcoin?

Por: Ivan Ventura 6.273 views

Um dos mais respeitados economistas da atualidade desconfia do Bitcoin e afirma que ele deveria ser proibido pelos governos. Entenda a polêmica.

Joseph Stiglitz, um dos mais respeitados economistas e vencedor do Prêmio Nobel de Economia em 2001, fez duras críticas as chamadas criptomoedas, como é o caso do Bitcoin. E pior: ele acredita que a moeda virtual deveria ser proibida pelos governos.

A declaração foi concedida a BBC. Ele afirma que a moeda deveria ser proibida porque estaria ligada a atividades ilícitas, tais como lavagem de dinheiro e evasão fiscal.

Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!

“Por que as pessoas querem bitcoins? Por que as pessoas querem uma moeda alternativa? A verdadeira razão pela qual as pessoas querem uma moeda alternativa é participar de atividades ilícitas: lavagem de dinheiro e evasão fiscal”, diz.

Segundo Stiglitz, os bancos poderiam aprender com a transparência dos bitcoins. “O que realmente devemos fazer é exigir a mesma transparência nas transações financeiras com bitcoins que temos com os bancos”, diz. A entrevista completa pode ser acessada aqui.

 

Carregando...

Carregando... por favor, aguarde.