Retire suas compras em um armário de autoatendimento, a qualquer hora

Clientes das lojas virtuais das Casas Bahia, do Pontofrio e do Extra poderão retirar suas compras em armários de autoatendimento. Entenda

Por: - 7 meses atrás

Os serviços de autoatendimento são uma realidade cada vez mais presente na vida dos consumidores. Uma das mais recentes novidades nesse sentido é a ampliação da modalidade Retira Rápido, adotada pela Via Varejo, empresa administradora dos sites das Casas Bahia, do Pontofrio e do Extra.

A partir da segunda quinzena de Janeiro de 2018, a empresa passa a utilizar os chamados “lockers” – armários de autoatendimento por meio dos quais os consumidores podem retirar os pedidos feitos nos três sites.

Em um primeiro momento, apenas quatro armários estão disponíveis e podem ser encontrados em postos de combustível na cidade de São Paulo, nos bairros Paraíso, Itaim Bibi, Jardim Paulista e Moema.

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Todos os equipamento funcionam 24 horas por dia e sete dias por semana e, para serem usados, dependem do uso de um QR Code enviado por e-mail ou SMS. O prazo de retirada nos lockers é de até três dias corridos. Nos Correios, de sete dias corridos.

O projeto está em fase piloto por três meses. Depois dessa etapa, a empresa pretende expandir para outras localidades, começando pela cidade do Rio de Janeiro. Além disso, depois do primeiro mês de funcionamento, passará a ser cobrada uma pequena taxa de conveniência que ainda não foi definida pela Via Varejo. Antes disso, o uso será gratuito. No caso dos Correios, a taxa varia de acordo com o CEP da agência.

Naturalmente, nem todos os produtos poderão ficar nos lockers. Eles comportam produtos de pequeno e médio portes, e os itens não podem ser líquidos ou inflamáveis.

Investimento

O serviço Retira Rápido foi estendido para a retirada de pedidos em balcões de 43 agências dos Correios de 11 Estados, com previsão ampliação para mais filiais nos próximos meses.

A expansão acontece em um período em que o serviço registra significativo crescimento na companhia. “A modalidade atingiu 28% das vendas online dos produtos elegíveis no terceiro trimestre de 2017, demonstrando expressiva evolução da nossa estratégia multicanal”, conta Flavio Salles, diretor de Multicanalidade da Via Varejo.

Segundo o executivo, um a cada quatro pedidos por minuto comercializado nos e-commerces é retirado nas lojas físicas. No total, são mais de 200 mil vendas por mês. Essa é uma boa notícia para a Via Varejo, pois a multicanalidade é um dos pilares nos quais a empresa mais investe.