Novos estudos sobre qualidade de vida ajudarão a entender o consumidor

Novos estudos sobre qualidade de vida ajudarão a entender o consumidor

Por: Melissa Lulio 7.783 views

Com a intenção de contribuir com o desenvolvimento dos locais em que está presente, a francesa Sodexo decidiu investir em estudos. Entenda

Há quem considere que a satisfação dentro do trabalho é fundamental para a felicidade dos indivíduos e para a produtividade das empresas. Ao mesmo tempo, há quem defenda que não faz diferença ser feliz ou triste dentro da empresa em que se trabalha, contanto que o emprego traga os resultados que se espera – um salário no fim do mês, por exemplo. Ainda assim, a perspectiva dos cidadãos, consumidores, colaboradores e indivíduos é fundamental para as empresas, assim como outros tipos de dados.

Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!

Não por acaso, a Sodexo Benefícios e Incentivos se interessou por viabilizar pesquisas e dados relacionados a esse tema, que inclusive está alinhado à missão global da empresa. Focada em contribuir com o desenvolvimento econômico, social e ambiental dos locais em que atua, a companhia apostou no desenvolvimento do Núcleo de Estudos Sodexo. A área deverá funcionar como um laboratório de ideias e reunirá profissionais de diferentes áreas da companhia. O objetivo é transformar dados do mercado e a experiência interna da própria empresa –  que conta com 96 mil clientes e uma rede de 460 mil estabelecimentos credenciados – em informação de utilidade pública que possa guiar transformações sociais e econômicas no País.

“A Sodexo investe em pesquisas e estudos globais sobre qualidade de vida há mais de 50 anos. O Núcleo de Estudos foi criado para ampliar o debate do tema no Brasil por meio da divulgação de informações que contribuam permanentemente para o aumento da produtividade nas organizações, da melhora na relação entre empregador e empregado e para um melhor entendimento do mercado”, explica Fernando Cosenza, diretor executivo de Sustentabilidade da Sodexo Benefícios e Incentivos. “Acreditamos que os conteúdos poderão guiar importantes tomadas de decisão com relação à economia e auxiliar na compreensão dos hábitos diários do trabalhador brasileiro”, conclui.

Carregando...

Carregando... por favor, aguarde.