Palavras de uma Millennial para a própria geração

Palavras de uma Millennial para a própria geração

Por: Amelie Karam 738 views

Amelie Karam, é parte da geração Millennial e escreve para aqueles que, assim como ela, têm o desafio de lidar com pessoas de idades diferentes no trabalho

Aos meus amigos Millennials:

Olá, queridos amigos. Estou orgulhosa por compartilhar essa geração com vocês, apesar de alguns percalços. Somos uma geração formada por sonhadores, realizadores, pessoas que assumem riscos. Somos jovens e cheios de vida. O mundo é nossa ostra.

Contudo, antes que fiquemos muito inflados e poderosos, vamos voltar à realidade um pouco. Sim, somos a geração mais jovem do mercado de trabalho. Sim, somos mais conectados e tecnologicamente esclarecidos do que qualquer outra geração anterior à nós. E, sim, podemos trabalhar rapidamente e realizar tarefas variadas. Tudo isso provavelmente é verdade mas, quando se trata de ambiente de trabalho, nada disso importa. Sem saber fazer parte de um time e entender que ainda temos muito o que aprender com nossos colegas mais velhos, abraçaremos uma realidade de frustração e fracasso.

Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!|

Ao longo do meu trabalho, eu tenho interagido com profissionais de todas as idades e discutido formas de fazer com que ambientes de trabalho funcionem como pontes entre gerações, onde todos se sintam ouvidos, necessários, relevantes. Eu sou “time Millennial”, então quero que todos vocês tenham sucesso.

Aqui estão algumas formas de trabalhar com a Geração X e com os Baby Boomers.

1. Deixe o seu smartphone de lado um pouco

Uma das maiores frustrações que eu percebo sobre nossa geração é que somos muito dependentes dos nossos celulares. Não vamos dar mais razões para que digam isso sobre nós. Quando você tiver uma tarefa a cumprir, termine-a em tempo hábil. E, quando esta tarefa estiver terminada, não pegue seu celular imediatamente. Pergunte ao seu supervisor o que você pode fazer em seguida. Acredite em mim: essa simples ação será percebida. Isso mostrará que você leva o seu trabalho a sério e que está focada nas suas tarefas e no seu futuro.

Além disso, antes do início de uma reunião, interaja com seus colegas e construa relacionamentos ao invés de checar o Instagram. Construir relações vai ajudar o seu time a valorizá-lo mais.

2. Ouça

Essa dica parece fácil, mas todos sabemos que não é. Se você quer que suas ideias sejam levadas em consideração, você precisa considerar as dos outros. Aproveitar um tempo para ouvir os seus colegas de trabalho mais velhos e seus líderes mostrará que você está aberto para aprender e crescer. Ao ouvir, você dá aos colegas a oportunidade de compartilhar seus pensamentos e, com sorte, perguntar suas opiniões também.

3. Dê as caras

Você pode estar na posição mais inferior da equipe, mas ainda faz parte dela. Quando seu ambiente de trabalho oferece eventos sociais, ou iniciativas de grupos, participe. Isso ajudará a construir uma relação de camaradagem, respeito e confiança entre vocês. Aprecie e aproveite o esforço e o tempo que a empresa está investindo para transformar o ambiente de forma positiva – e se a empresa não faz nada nesse sentido, peça para encabeçar a ideia. Você pode ajudar a criar uma mudança geracional positiva.

4. Seja adaptável

Aproveite a sua juventude e aprenda o quanto puder na empresa em que está hoje. Seus colegas mais velhos se esforçaram durante anos para chegarem aonde estão. Por mais que isso seja desafiador às vezes, você não pode mudar todas as regras. Para prosperar, você precisa ser flexível.

À todos os Millennials, quero dizer que estou orgulhosa de todos. Continuem perseguindo seus sonhos. Mas lembrem aqueles que vieram antes de nós. Sem eles, não estaríamos onde estamos hoje.

Com carinho,
Amelie

Carregando...

Carregando... por favor, aguarde.