Uma Tupperware feita para você postar no Instagram

Uma Tupperware feita para você postar no Instagram

Por: Melissa Lulio 9.572 views

A Tupperware desenvolveu um prato que combina com a tendência de postar fotos de alimentos nas redes sociais. Confira o produto

Já escrevemos algumas vezes na Consumidor Moderno sobre as chamadas porn food (citadas nas redes sociais pela hashtag #pornfood). Mas, se você ainda não sabe o que elas são, podemos explicar: porn food é aquela foto de alguma refeição bonita, saborosa, que o seu amigo geralmente posta no Instagram quando você não pode aproveitar para comer algo sequer parecido. A comida parece tão boa que chega a ser obscena.

O fato é que postar fotos de comida – seja ela produzida em nível de porn food ou não – é cada vez mais comum em redes sociais em geral. Essa tendência foi percebida, inclusive, pela consultoria de tendências WGSN. Para acompanhar essa tendência, a Tupperware (aquela marca de utensílios que as mães guardam junto à própria vida) desenvolveu  itens voltados para a criação de fotografias visualmente agradáveis e criativas.

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Para a marca, os novos produtos são uma resposta à essa tendência, que está impactando no conceito de como a comida é vista, desde a preparação da receita até o resultado final, quando as refeições são servidas. Chamado #Post-me, o prato possui um design ideal para compartilhar as receitas preparadas em casa.

 

 
 
 
 
 
 

 

Junto à novidade, a empresa desenvolveu dicas para que o consumidor produza as próprias fotos. Confira:

1. Iluminação

Uma boa iluminação faz toda diferença na captação da foto. De acordo com a marca, o ideal é fotografar perto de uma janela, priorizando a luz natural, focando na lateral ou na parte de trás do alimento, isso ajuda a valorizar as texturas.

2. Ângulo

De acordo com a Tupperware, existem três ângulos que podem ajudar ao fotografar. O primeiro é ângulo de 0°, que fica na altura da mesa e proporciona mais profundidade, o de 45° é usado para focar mais nos detalhes e 90° é ideal para uma foto mais ampla, que captura o cenário inteiro.

3. Ambientação

Além do alimento fotografado, é importante se preocupar com o ambiente em volta dele. A foto pode contar com objetos em segundo plano que ajudam a fortalecer e realçar a produção da imagem.

4. Atenção aos horários

Segundo a Tupperware, existem alguns momentos que são melhores para postar fotos de alimentos. O primeiro é às 11h, horário próximo ao almoço, quando as pessoas estão se preparando para o intervalo, pois esse é um momento de descontração.

O outro horário é às 17h, próximo à saída do trabalho. Nesse momento, as pessoas estão voltando para a vida pessoal e é geralmente um horário em que estão dando mais atenção às redes sociais.

Por fim, às 20h, próximo ao horário do jantar. Nesse momento, tende a haver uma pausa entre os momentos do dia a dia, um período para relaxar depois de um dia cansativo

5. O poder das Hashtags

Hashtags podem aumentar o engajamento dos usuários em até 12,6% e alavancam os números de visualizações da publicação por terem força com o público. Esse elemento tem o objetivo de reforçar um determinado conteúdo e aumenta o poder de viralização

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