Começa a 10ª edição de uma iniciativa focada em combater a fome

Começa a 10ª edição de uma iniciativa focada em combater a fome e a má nutrição

Por: Melissa Lulio 1.986 views

Desenvolvida por colaboradores da Sodexo em 1996, nos EUA, a maratona Servathon pretende enfrentar também a má nutrição, além do problema da fome no mundo

Mesmo em um mundo em que há tecnologias que solucionam quase tudo, ainda é preciso falar sobre um tema que ainda atormenta pessoas ao redor do mundo: a fome. É fato que o cenário melhorou ao longo das décadas, mas ainda são necessárias iniciativas voltadas para esse assunto.

Por isso, existem pessoas e empresas que escolheram focar nesse aspecto. Prova disso é a uma iniciativa desenvolvida em 1996, nos EUA, por colaboradores da Sodexo – empresa que é bastante ligada às questões de alimentação e qualidade de vida. Chamada Servathon, a iniciativa tem o objetivo de combater a fome e a má nutrição em todo o mundo por meio do trabalho voluntário e doação de  alimentos e acontece por meio de uma maratona.

No Brasil, ela é coordernada pelo Instituto STOP Hunger, mantido pelo Grupo Sodexo, e terá sua 10ª edição realizada entre os dias 02 de abril e 30 de maio de 2018. Ano após ano, a iniciativa funciona de exemplar e acumula números positivos.

Confira os fatos da Servathon 2017:

– 133,3 toneladas (cerca de 1.186 refeições prontas) em alimentos não perecíveis;
– 10.809 voluntários em 35.578 horas de voluntariado;
– R$ 66.518,00 em recursos captados por meio de doações financeiras;
– 310 empresas parceiras ;
– 135 ONGs beneficiadas e mais de 20 mil pessoas atendidas.

O sucesso, porém, não acomoda a empresa. Para Fernando Cosenza, presidente do Instituto STOP Hunger no Brasil, existe um novo desafio em 2018. “Contamos com o engajamento de todos os voluntários para redobrar os esforços e nos apoiar na luta contra a fome e a má nutrição no país”, afirma.

Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!

A cada ano, a maratona alcança mais adeptos em uma corrente de voluntariado que já arrecadou mais de 298 toneladas de alimentos não perecíveis no Brasil ao longo das nove edições. Para este ano, o desafio será incrementar a arrecadação de alimentos e de voluntários em 10%.

“O aumento de 89% no volume de alimentos arrecadados no ano passado em relação a 2016 comprova  que vale a pena acreditar neste tipo de ação”, argumenta Andreia Dutra, vice-presidente do Instituto STOP Hunger. “Todos os anos trabalhamos para a expansão do número de voluntários, bem como o número de beneficiários e instituições atendidas, a fim de promover um ambiente social mais justo no Brasil”.

As divisões da Sodexo no Brasil (Benefícios e Incentivos e Serviços On-site) trabalham em conjunto para fortalecer a atuação do Instituto STOP Hunger e potencializar as ações de responsabilidade social e sustentabilidade que a companhia têm realizado no país. Os parceiros, clientes, estabelecimentos comerciais, fornecedores, colaboradores, familiares e membros da sociedade em geral são convidados a aderir à campanha.

Carregando...

Carregando... por favor, aguarde.