Vozes digitais: em quem apostar a verba da publicidade?

Vozes digitais: em quem apostar a verba da publicidade?

Por: Hilaine Yaccoub 4.830 views

Em novo artigo, a colunista Hilaine Yaccoub analisa as diferenças entre celebridades digitais e celebridades tradicionais. Veja o que as marcas precisam saber

Um dos temas que tenho desenvolvido pesquisa é sobre o campo da influência no mundo digital. Tenho seguido alguns influencers não tão expressivos e acompanhado outros tantos que já ganharam visibilidade e pude perceber suas trajetórias, mudanças, narrativas, expressões de consumo, qualidade de engajamento etc.

Importante parar para pensar que as pessoas que possuem fama na mídia tradicional e grande número de seguidores nas mídias sociais digitais não necessariamente são influenciadores digitais. Assim como celebridades online não são necessariamente celebridades tradicionais do mundo real, contudo podem se tornar.

As celebridades online fazem tamanho sucesso pela forma que se propõem a ser na internet – criando um personagem muitas vezes. O sucesso muito se dá pela intimacy que oferecem aos seus seguidores, criando uma áurea de reality show que dão em suas vidas, fazendo uso de narrações de acontecimentos, de histórias motivacionais, tristes e alegres que aconteceram – as tornando ”gente como nós”.

Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!

Muitas vezes são como um backstage do mundo célebre tradicional, sendo uma ponte para o que antes era oculto do público mainstream.

O grande desafio para os novos influencers é justamente se manter nesse patamar da proximidade, de ser gente como a gente, por isso muitos utilizam a hasthag #nadamudou, e fazem inúmeros discursos e lives explicando que continuam os mesmos, demonstrando dessa forma que a fama não subiu a cabeça.

Para que continuem fazendo sucesso é fundamental que não sejam percebidos como estrela – a celebridade tradicional. Algo para se pensar e se aprofundar na hora de investir em publicidade, qualidade de engajamento e retorno para as marcas.

Carregando...

Carregando... por favor, aguarde.