Aplicativo da Samsung compartilha imagens de ultrassom

Objetivo é facilitar o compartilhamento das fotos e vídeos do feto nas redes sociais. Plataforma também armazena informações do bebê

Por: - 3 meses atrás

Um aplicativo da Samsung quer ajudar os pais a terem uma experiência mais completa durante a gestação. Com o Hello Mom é possível baixar e compartilhar imagens do ultrassom do feto. A aplicação foi criada para auxiliar os pais que querem dividir as imagens do bebê com familiares e amigos.

Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!

O programa funciona através de uma rede Wi-Fi dedicada, que serve para a comunicação do smartphone com os equipamentos de ultrassom da Samsumg. Os usuários conseguem receber fotos e imagens do bebê na barriga da mãe. Quem baixar o aplicativo poderá compartilhar as imagens em alta qualidade nas redes sociais.

Registros

O Hello Mom também registra informações sobre o crescimento do feto. O aplicativo armazena os dados sobre peso corporal e circunferência da cabeça do bebê, por exemplo. Todas as informações podem ser utilizadas nas consultas com o obstetra. A plataforma também faz uma contagem do tempo de gravidez.

“Mais do que garantir tecnologia de ponta para os nossos usuários e conforto na hora dos exames de imagem, a Samsung se orgulha de proporcionar ainda mais interatividade em momentos tão especiais para as famílias e que ficam para sempre na memória, como a gestação de um bebê”, afirma Nelson Ozassa, diretor da divisão de HME da Samsung Brasil.

Outra funcionalidade do Hello Mom é o “Diário de Nascimento”. Na área, os usuários podem criar textos e anotações para criar um diário de toda a gravidez. O app da Samsung pode ser encontrado no Google Play (android) e na App Store (iOS).