App transforma compra de diversos itens em um único código de barras

O Sam’s Club, clube de compras do Walmart, investiu em um app inédito, capaz de tornar a experiência de compra mais fluida. Confira

Por: - 4 meses atrás

A experiência de compra em lojas físicas, de maneira geral, ainda têm como evoluir. Por isso, é fato que as empresas, de maneira geral, investem no ponto de venda, buscando formas, tecnologias e ferramentas capazes de aprimorar a vivência do consumidor no local. O Sam’s Club, clube de compras do Walmart, inovou nesse sentido ao apostar em um aplicativo inédito no varejo brasileiro, capaz de agilizar o processo de compras. O teste piloto foi realizado na loja de Tamboré (SP) – onde a ferramenta já está oficialmente em operação. Na ocasião, mais de 6,2 mil downloads foram efetuados. Além disso, também foi constatado que o cliente que utilizou o app para realizar suas compras registrou um aumento de duplo dígito no ticket médio em relação ao modelo tradicional de atendimento.

Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!

Hoje, a novidade está ativa nas unidades de todo o estado de São Paulo e, a partir do segundo semestre, irá para as lojas Sam’s Club de todo Brasil. “Estamos disponibilizando aos nossos sócios um pacote de serviços digitais gratuitos que vão transformar o modo como se relacionam e interagem conosco que aliam praticidade, agilidade e facilidade em todas as etapas de compra”, explica Rodrigo Novelli, diretor de Marketing e Membership do Sam’s Club Brasil. Como funciona? O app reúne quatro funcionalidades. 

1.Click & Go

Por meio da tecnologia – que é inédita no Brasil –, os sócios do clube escaneiam pelo smartphone os códigos de barras dos produtos adicionados ao carrinho. Escolhidos todos os produtos, os consumidores clicam em “finalizar”.  Então, é exibido na tela do celular um código de barras com a identificação do usuário e o valor total da compra. Ao final da experiência, já no caixa reservado para atendimento ao usuário do aplicativo, o código deve ser apresentado, para a realização do pagamento. Para que o recurso funcione, o Wi-Fi e o GPS do dispositivo precisam estar ativos. Além disso, o cadastramento no app e o preenchimento do número de membership são necessários.

2. Geolocalização

Além da tecnologia para pagamento, a empresa investiu também em um serviço de geolocalização que informa a unidade mais próxima da posição em que o cliente se encontra, permite a consulta de preço de produtos na loja por leitura de código de barras e possibilita o acesso ao canal para se tornar sócio do clube de compras.

Futuro

O app ganhará duas novas funcionalidades: campanhas personalizadas de push, para comunicação de ofertas exclusivas e da preferência de cada usuário, e lista de compras sugerida baseada na recorrência e nos hábitos de consumo dos associados.