Iniciativa converte latinhas vendidas durante a Copa em mudas de árvore

Campanha “Quem Torce Pelo Mundo bebe na Latinha” pretende reflorestar o equivalente a 10 campos de futebol; Confira os bares participantes

Por: - 3 meses atrás

Com proposta de estimular a consciência da população sobre as vantagens ecológicas de consumir bebidas em lata, a campanha Quem Torce Pelo Mundo Bebe na Latinha, organizada pelo Vá de Lata, reuniu bares de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre com o objetivo de reflorestar o equivalente a 10 campos de futebol.

Como isso vai acontecer? Até o dia 15 de julho, às 23h59, data da final da Copa do Mundo na Rússia, o cliente que comprar pelo menos duas latinhas nos bares que participam da ação, terá uma árvore plantada em seu nome. A ação também contempla latinhas compradas em supermercados, de modo que basta cadastrar o comprovante fiscal dos produtos no site vadelatapelomundo.com.br.

Uma das vantagens que pode ser destacada para quem consome em suportes de alumínio é o viés ecológico. De acordo com estudo realizado pela Resource Recycling Systems, os materiais em alumínio apresentam o maior índice de reciclagem do planeta, com 69%.  Essa porcentagem cai consideravelmente com outros resíduos: materiais em vidro com 46% e garratas PET com 43%.

Vale ressaltar que a embalagem em alumínio também é mais eficiente para deixar as bebidas geladas de maneira mais rápida e conseguem preservar o sabor original do produto. Isso porque impedem a incidência de luz e o contato com oxigênio.

Bares participantes

São Paulo:

Rua Martim Francisco, 244 – Santa Cecília, São Paulo (SP)

 

Rua Harmonia, 277 – Vila Madalena, São Paulo (SP).

 

Rua Dr. Sodré, 241 –  Vila Nova Conceição, São Paulo (SP).

 

Rua do Particular, 11 – Bairro América, Barretos (SP).

Avenida Túlio de Rose, 80 – Passo d’Areia, Porto Alegre (RS).

Rio de Janeiro:

 

Rua Dezenove de Fevereiro, 186 – Botafogo, Rio de Janeiro (RJ).

 

Porto Alegre:

Avenida Túlio de Rose, 80 – Passo d’Areia, Porto Alegre (RS).