Uma visão que traz boas perspectivas ao Brasil

Capacitado para prestar consultoria especializada e auxiliar o mercado de forma estratégica, o Grupo Konecta vê o Brasil como um ambiente propício para negócios

Por: - 1 mês atrás

Com a fama de abrigar um povo hospitaleiro e pacífico, o Brasil é uma nação de peculiaridades, que tem mostrado novas características ao longo dos anos. Depois de um longo período de recessão, tivemos boas notícias – o cenário macroeconômico apontando para a volta do crescimento (PIB) nos próximos anos, depois de dois anos de retração.

Diante desse cenário, o mercado e a população anseiam por sinais de avanços na economia. Para isso, o apoio e a confiança de grandes empresas são elementos essenciais. Nesse sentido, o Grupo Konecta, empresa que tem 18 anos de mercado, nascida na Espanha, e se distribui por outros países da Europa e da América Latina, vê o Brasil com bons olhos. Quem revela esse fato é Alexandre Dias, Country Manager do Grupo Konecta Brasil. “Hoje, os principais acionistas da empresa olham para o Brasil como um local estratégico e alguns fatores impulsionam positivamente essa visão; dentre os mais relevantes são: o aspecto econômico, a concretização da lei da terceirização e, sobretudo, um mercado em proeminente transformação, o que possibilita sem dúvidas potenciais novos negócios. As mudanças favoráveis na legislação à semelhança dos países de economia avançada, nos novos tempos da globalização dos mercados e emprego e alavancada por projetos cada vez mais inovadores, melhoram a perspectiva do País para o mercado de relacionamento com o cliente como um todo”, comenta.

Os diferenciais do Grupo Konecta, ao mesmo tempo, são pontos que motivam as apostas no Brasil. Dias explica que a empresa é expert em entender o negócio das empresas-cliente em diferentes setores no Brasil e no mundo e, diante disso, permite-se trabalhar de forma mais consultiva, indo além da prestação de serviços de relacionamento. “É preciso atuar perante os clientes com uma visão cada vez mais estratégica. Não há outro caminho no processo de transformação mercadológico no setor se não partirmos para um modelo de combinação de valor, desde a sua concepção até a operacionalização, gerando frequentemente insights propositivos para acelerar resultados”, explica.

“Ou seja, atender às necessidades de uma empresa-cliente é básico para dar sustentação nas relações entre os clientes e os prestadores do setor dentro de suas ofertas, entretanto, com as profundas mudanças de comportamento dos consumidores, é cada vez mais essencial mergulhar no contexto de cada empresa e do seu segmento com o objetivo de entender, de forma detalhada, seus principais drivers”. Dessa forma, na visão do Grupo Konecta, torna-se possível transformar de fato um modelo de negócio tradicional de resultados previsíveis para melhorias reais, e poucas empresas hoje realmente se dedicam à compreensão do negócio da empresa-cliente.

“O Grupo Konecta, por estar presente em dez países com mais de 200 clientes dos principais setores da economia do mundo, possui conhecimento e importante experiência que subsidiam operações e negócios com resultados consistentes”, defende. É possível, portanto, ver a empresa como um parceiro estratégico, conhecedor do mercado de variados segmentos e, é claro, das demandas dos clientes.

Para possibilitar um conhecimento profundo de cada cliente, Dias conta que a empresa estabelece uma relação próxima com o cliente. Por isso, torna-se capaz de colaborar com as discussões preliminares sobre novas estratégias passando para um redesenho e/ou para uma transformação completa da experiência do cliente final, desenvolvendo um processo direcionado, fluido e assertivo. “Uma vez que conseguimos conhecer e pensar de forma direcionada com a empresa, criamos um fluxo de melhorias e ideias inovadoras constantemente”, diz.

“Hoje, praticamente todas as empresas desejam contar com um algum tipo de automação em seus canais de atendimento, mas essa não é a única forma de transformar a relação com o consumidor ou o cliente final e nem sempre traz o resultado positivo esperado. Há uma ampla discussão no mercado sobre automação e melhorias nesses processos de contato. Encontrar o melhor resultado da equação ROI e CSAT é um desafio para muitas empresas, e o Grupo Konecta poderá ajudar muito nesse sentido”, comenta.

O Grupo Konecta tem dado passos importantes para se posicionar e ser um parceiro capacitador de soluções, proporcionando a combinação da melhor tecnologia para resultados superiores. Para isso, o Grupo Konecta vem, ao longo dos últimos anos, investindo fortemente no processo de inteligência e melhorias em processos. A Fábrica de Software Grupo Konecta, baseada em Medellín na Colômbia, já é um grande hub de soluções digitais, analytics, machine learning, modelagem preditiva, CRM e inteligência artificial para todas as suas unidades no mundo, credenciando relevantes casos de sucesso para o mercado contratante. “Afinal, a tecnologia precisa estar alinhada com o estágio da empresa que a adota. E é possível que haja muito a ser feito antes da implantação de um assistente virtual, por exemplo”, aponta.

Quando o assunto é a expansão dentro do mercado brasileiro, Dias explica que o Grupo Konecta possui planos consistentes e estruturados. O Grupo Konecta Brasil já possui uma vasta experiência na prestação de serviços para os mercados financeiro, de seguros, de tecnologia, em diferentes linhas de negócios, e deseja explorar mais segmentos variados num mercado mais endereçável, como as grandes indústrias em seus variados produtos, fintechs, empresas digitais, além do varejo. De forma responsável e estratégica, o Grupo Konecta pretende colaborar positivamente com a transformação nas relações consumidor e empresas, gerando cada vez mais valor para o setor e o retorno dos investimentos dos seus acionistas, que apostam cada vez mais no País. O Brasil não perde por esperar esses avanços.

7 fatos sobre o Grupo Konecta

1. Fornece serviços integrais de BPO, CRM e Customer Experience, com o diferencial de oferecer uma experiência consultiva
2. Tem 18 anos de atuação
3. Está no Brasil desde 2013
4. Possui mais de 200 clientes em todo o mundo
5. Está presente em dez países
6. Realizou aquisições relevantes, no México e na América Latina, de empresas como B-Connect e Allus
7. Detém de uma Fábrica de Softwares alocada na Colômbia, que subsidia o trabalho da empresa voltado para a transformação digital