Nova ferramenta do Facebook conecta cidadãos a representantes eleitos

Portal do Cidadão permite que cidadãos contatem representantes eleitos e agências governamentais. Canal já funciona nos EUA desde 2016

Por: - 1 semana atrás

O Facebook lançou, nesta segunda-feira, 8, uma ferramenta que permite aos usuários encontrar, seguir e contatar seus representantes eleitos e agências governamentais. O canal Portal do Cidadão oferece contato com autoridades municipais, estaduais e federais como a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e Polícia Civil.

Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!

O canal possibilitará que as pessoas visualizem o feed específico com publicações que seu governo está atualizando no Facebook. O recurso pode ser acessado no menu do Facebook. Se os usuários selecionarem a opção “entrar em contato” com o representante ou agência, os dados de contato serão expostos, inclusive a opção de enviar uma mensagem pelo Facebook. Além do Brasil, os Estados Unidos também têm acesso ao Portal do Cidadão. Por lá, a ferramenta está disponível desde 2016.

Fazer a ponte de uma comunicação rápida pode ajudar as pessoas a encontrarem voz nas ações dos políticos que foram eleitos e, de quebra, fiscalizar agências governamentais para dados mais acessíveis e transparentes.

“Proporcionar uma via de comunicação fácil pode ajudar as pessoas a terem voz no governo, além de ajudar a manter os representantes eleitos e agências governamentais mais acessíveis e transparentes. Isso faz parte do nosso trabalho para construir uma comunidade informada e civicamente engajada”, disse a empresa em comunicado.