Para proteger motoristas, Uber lança novos recursos de segurança

Função já estava disponível na versão para passageiros e se junta a outras melhorias da empresa que buscam a segurança do motorista

Por: - 1 semana atrás

Depois de rever a metodologia de pagamento, a Uber anunciou novos recursos que visam contribuir para a segurança de motoristas parceiros da empresa. O app vai disponibilizar o símbolo de um escudo que ficará fixo sobre o mapa de viagem. Ativado na última quarta, 10, o botão é equivalente ao que foi disponibilizado aos passageiros no mês de julho.

Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!

A nova função permite ações que prezam pela segurança do colaborador, como compartilhamento de localização em tempo real com contatos frequentes, além da possibilidade de ligar para a polícia em poucos cliques. A ação segue a outras tendências de eficiência tecnológica na plataforma, como checagem de CPF do passageiro e uso de machine learning para bloquear viagens de risco.

Para Fabio Sabino, diretor de comunicação da Uber Brasil, a segurança deve ser prioridade para passageiros e motoristas. “Entendemos a segurança como prioridade na Uber e estamos sempre em busca de novas tecnologias para tornar nossas ferramentas e recursos ainda mais eficientes. A função de ligar para polícia já estava presente no aplicativo dos usuários desde o final de julho, e agora esta função também está disponível para os nossos motoristas parceiros, dando mais uma forma prática de contatar as autoridades em caso de necessidade”, disse em comunicado.

O que mudou

A partir de agora, o motorista terá a opção de compartilhar sua rota e localização durante todo o trajeto com as pessoas que desejar. Embora já estivesse na plataforma, o acesso agora é mais rápido, bastando apenas apertar o botão de recursos de segurança. A função nova, de fato, é a possibilidade de acionar diretamente a polícia em situações de risco ou emergência. Quando o motorista apertar o botão,  será informado sobre sua localização atual para que possa informar as autoridades com mais precisão.