Ferramentas Pessoais
Canais Relações de Consumo

Preços em alta em São Paulo

Publicado em 09/10/2008 por Fernanda Lima

O Índice de Preços no Varejo (IPV) de setembro apresentou alta de 0,19% em São Paulo, afirma a Fecomercio

O Índice de Preços no Varejo (IPV) da Federação do Comércio do Estado de São Paulo (Fecomercio) apresentou alta de 0,19% em setembro, ante queda de 0,07% em agosto. Dos 21 grupos analisados, seis acusaram queda: Supermercados (0,08%), Feiras (1,01%), Eletroeletrônicos e outros (0,64%), Óticas (0,03%), Brinquedos (0,37%) e Livrarias (0,15%). 

Com isso, o IPV acumula 4,07% de elevação ao longo do ano e 5,61% no contraponto a agosto de 2008 a igual mês de 2007. O IPV coleta dados junto a cerca de 2 mil estabelecimentos comerciais no município de São Paulo, contemplando 21 segmentos varejistas e 450 subitens pesquisados. A pesquisa conta com uma amostra mensal de aproximadamente 105 mil tomadas de preços.

As atividades de Vestuários, Tecidos e Calçados, Material de Construção, Drogarias e Perfumarias e Padarias e Açougues contribuíram para o resultado no fechamento de setembro. Por outro lado, Supermercados, Feiras, Eletroeletrônicos, Brinquedos e Livrarias favoreceram a manutenção do IPV em patamares comedidos. 

A chegada da primavera, a troca de coleções Outono-inverno pela Primavera-verão e o aquecimento de vendas do setor neste ano são os principais responsáveis pela elevação de 0,56% nos preços de setor de Vestuário, Tecidos e Calçados. Em agosto a atividade havia registrado queda de 0,36%. No ano a atividade acumula alta de 2,05%.

 

Ações do documento
Edição Impressa

Prêmio Intangíveis Brasil

Edição 130Conheça as companhias que melhor gerenciam seus ativos intangíveis e investem na geração de valor para todos os seus públicos.
Navegue pelas páginas da revista

ClickAssine

RSS

As últimas notícias do portal Consumidor Moderno vão até você. Basta assinar nosso feed.
Veja como funciona

Newsletter

Receba em seu e-mail as nossas novidades.

HTML
Text
Seu e-mail: