Comportamento

Por que estamos amedrontados com a inteligência artificial?

Por: - 2 meses atrás

Muitos temem a extinção de milhões de empregos e o início de uma era com vários desocupados. Mas ainda é muito cedo para fazer essa previsão

A sua empresa precisa de um ombudsman?

Por: - 3 meses atrás

A presença de ombudsman e ouvidoria pode ajudar a diminuir a judicialização brasileira, mas a fundamental independência do setor ainda é uma realidade distante do País

O que é mais importante para os consumidores nas lojas físicas?

Por: - 3 meses atrás

Uma pesquisa mostrou os fatores que mais influenciam a experiência dos clientes ao comprarem em lojas físicas. Veja quais são

Quanto custa completar o álbum da Copa do Mundo?

Por: - 3 meses atrás

O preço do pacote de figurinhas dobrou. Um estudo da Cuponation, plataforma de descontos, mostra quanto custa conseguir todos os adesivos do álbum da Copa

Será que devemos fazer um ‘growth hack’ de liderança?

Por: - 4 meses atrás

“De um modo geral, growth hacking é uma nova forma de marketing que penetra cada aspecto do negócio, localizando e criando múltiplas oportunidades”

Igualdade de gênero garante equipes mais bem sucedidas

Por: - 4 meses atrás

Estudo da Sodexo demonstra benefícios da igualdade de gênero. O levantamento teve duração de cinco anos e analisou dados de mais de 50 mil gestores

Millennials representarão metade do mercado de luxo até 2024

Por: - 5 meses atrás

Redes sociais e influenciadores digitais impulsionam mercado e millennials devem mais que dobrar o seu consumo no luxo nos próximos seis anos

Especial Compliance: Ética não se negocia

Por: - 5 meses atrás

Empresas brasileiras reforçam os seus setores de compliance para impor ordem e evitar que casos de corrupção assolem a sua reputação. O assunto passou a chamar a atenção de executivos, preocupados em se proteger da PF

A tecnologia como motor das transformações no consumo e no varejo

Por: - 5 meses atrás

Em artigo para a CM, o líder de tecnologia da Decathlon, Sébastien Franquet, fala sobre como a tecnologia está desenvolvendo a empresa, além do setor e do consumo

A folia estatística

Por: - 5 meses atrás

Qual a relação entre o Carnaval e a análise estatística brasileira? Confira em artigo exclusivo do diretor-executivo de Conhecimento do Grupo Padrão

A diversidade no trabalho traz mais lucro, afirma McKinsey

Por: - 6 meses atrás

Consultoria faz estudo global e mostra que empresas com mais diversidade têm até 33% mais chances de serem mais lucrativas do que as menos inclusivas

Você conhece o real impacto dos aplicativos na satisfação de seus clientes?

Por: - 6 meses atrás

CEO da AppDynamics fala sobre estudo que mostra que consumidores são mais leais a aplicativos do que a uma marca