Comportamento

Polarização e imaterialização: fique atento a essas tendências

Por: - 3 semanas atrás

Em um painel que reuniu pessoas de diferentes países, duas megatendências foram apontadas como realidade. Entenda o impacto desses conceitos

Ouvidos atentos: a melhor alternativa para evitar reclamações online

Por: - 3 semanas atrás

Reclamação podem rapidamente se tornar virais, então, como evitar esse movimento? Executivos de Carrefour, Hope e BB Mapfre discutem sobre o tema

A era do pós-consumidor pede empresas all-line, diz Hermo, da Liq

Por: - 3 semanas atrás

Marco Hermo, head da Liq, afirmou, durante o Conarec, que a empresa do futuro precisa ser “all-line” para encontrar um consumidor cada vez mais onipresente

Do match ao relacionamento duradouro com o consumidor

Por: - 3 semanas atrás

Aplicativos de paquera têm algo a mostrar para as empresas. Uma das lições é ter autoconhecimento para encontrar o par perfeito

A chave para um bom atendimento é a transparência

Por: - 3 semanas atrás

Ser o mais claro possível e transparente com os clientes melhora performance, reputação e fidelização dos clientes. Confira o que as empresas têm a dizer sobre o assunto

Quando as redes sociais não são importantes para o seu negócio

Por: - 3 semanas atrás

Alerta de spoiler: nunca. Esses canais pode ter importância variável conforme o caso, mas é difícil que sejam dispensáveis

As muitas ‘primeiras impressões’ que as marcas enfrentam hoje

Por: - 3 semanas atrás

Longevidade de uma marca já não basta mais. É preciso engajamento, autenticidade e inovar para manter o seu valor

Vivemos a era da customização de tudo

Por: - 3 semanas atrás

A customização vai atingir qualquer negócio, colocando um ponto final na comoditização. O consumidor estará no centro do negócio

Os superconsumidores, segundo três importantes executivos brasileiros

Por: - 3 semanas atrás

Três executivos de diferentes setores da economia discutem a ideia do superconsumidor no Brasil. E as respostas indicam que estamos no caminho certo

Marketing boca-a-boca resiste em cenário dominado por relações digitais

Por: - 3 semanas atrás

Em tempos de bots e novas imersões de atendimento digital, o marketing boca-a-boca continua com forte apelo junto ao consumidor

Faber-Castell abre loja e um espaço para incentivar a criatividade em SP

Por: - 3 semanas atrás

Fabricante desenvolveu metodologia de ensino em parceria com o MIT e já está aplicando os resultados nos colégios Dante Alighieri e Mackenzie

Mais de 40% dos brasileiros são dependentes dos smartphones

Por: - 3 semanas atrás

Pesquisa com mais de 20 mil participantes mostra que 41,5% dos jovens nunca deixam de utilizar o telefone: ficam conectados de manhã até a noite