Na noite desta segunda-feira (27/07), o varejo reconhecerá as empresas que têm desempenho acima da média. A primeira edição do Prêmio BR Week mostrará ao mercado quais são as empresas com melhor performance no setor, com base em fatores financeiros, operacionais, de relacionamento com os clientes, e-commerce, TI e RH. A cerimônia acontece a partir das 19h no Hotel Transamérica, em São Paulo, e marca a abertura da edição 2015 do Brazilian Retail Week, principal congresso de varejo do País.
?A grande inovação do Prêmio BR Week é avaliar o desempenho das empresas por meio de um algoritmo. Assim, comparamos as empresas sem expor seus dados, que muitas vezes são considerados estratégicos?, afirma Aline Tobal, gestora do Centro de Inteligência Padrão (CIP), responsável pelo estudo ?As Melhores Performances do Varejo Brasileiro?, no qual o Prêmio BR Week 2015 se baseia. Com isso, foi possível comparar empresas de segmentos distintos e diferentes estruturas de capital. ?O estudo oferece benchmarks e mostra às empresas quais os caminhos para melhorar suas operações?, diz Aline.
O Brazilian Retail Week 2015 acontece nesta semana no Hotel Transamérica, em São Paulo. Para esta edição, o principal congresso de varejo do Brasil traz como tema ?A força da eficiência?. São esperados 3 mil congressistas para debater as principais inovações para tornar as operações varejistas mais produtivas, rentáveis e sólidas. Mais informações sobre o evento estão disponíveis em www.brweek.com.br e você pode acompanhar a cobertura completa do evento no 192.168.0.154/novarejo.
Confira a lista completa das empresas finalistas:
Atacarejo e cash & carry:
ASSAÍ ATACADISTA
ATACADISTA ROLDÃO
GRUPO CARVALHO
E-commerce:
CNOVA
NETSHOES
OQVESTIR
Eletroeletrônicos e móveis:
GAZIN
MAGAZINE LUIZA
VIA VAREJO
Farmácias:
FARMÁCIAS PAGUE MENOS
PANVEL FARMÁCIAS
RAIA DROGASIL
Livrarias e papelarias:
LIVRARIA CULTURA
SARAIVA
Materiais de construção:
LEROY MERLIN
TELHANORTE
Moda:
HERING
RENNER
Óticas:
CHILLI BEANS
ÓTICAS CAROL
ÓTICAS DINIZ
Redes alimentícias e fast-food:
BOB’S
CACAU SHOW
PATRONI PIZZA
Super e hipermercados:
HORTIGIL HORTIFRUTI
MULTIVAREJO
SONDA SUPERMERCADOS
Melhor varejo do ano ? grande varejo:
GAZIN
MAGAZINE LUIZA
RENNER
Melhor varejo do ano ? médio varejo:
BOB’S
LIVRARIA CULTURA
ÓTICAS CAROL
Melhor varejo do ano ? pequeno varejo:
BRIGADERIA
ESSÊNCIA MÓVEIS
FREDDO
Parceiro de negócios do ano:
SAP
LINX
TOTVS
Vencedores – Melhor parceiro de tecnologia / serviços:
Controle de Estoque: SAP
Plataforma de cloud: AMAZON
Meios de Pagamento: CIELO
Gestão de Crédito – avaliação de crédito: SERASA EXPERIAN
Solução Mobile ? rede e app: CLARO
Plataforma de E-commerce: VTEX
Meios de Pagamento Digital: PAGSEGURO
Folhas de Pagamento: SENIOR
Segurança da Informação: DELL
Software de Emissão de Nota Fiscal: SAP
ERP – Enterprise Resource Planning: SAP
POS – Point of Sale: LINX
Leia mais:
BR Week mostra caminho para sair da crise