Pesquisar
Close this search box.
/
/
Google Maps mostra opções de aluguel de scooters, bicicletas e patinetes

Google Maps mostra opções de aluguel de scooters, bicicletas e patinetes

Usuários móveis do Google Maps podem fazer o rastreamento integrado de scooters, bicicletas e e-bikes compartilhadas para uso

O Google Maps lançou uma nova função integrada para mostrar as opções de aluguel de scooters, bicicletas, patinetes e bikes elétricas para os usuários. A nova ferramenta faz parte de um projeto piloto lançado pela empresa de tecnologia.
A partir desta semana, é possível reservar um dos modais de transporte por meio da ferramenta em mais de 80 cidades, incluindo vários destinos internacionais. Scooters e bicicletas compartilhadas no Google Maps estão disponíveis somente através da Lime, empresa de aluguel parceira da Uber.
Agora, o serviço oferece uma variedade de ferramentas de aluguel de última milha, de bicicletas a scooters e e-bikes, e opera em mais de 100 locais em todo o mundo.
As versões do aplicativo para Android e iOS já se integram ao Uber e à Lyft para oferecer preços para veículos compartilhados e se conectar às respectivas plataformas. Ao adicionar scooters e bicicletas de aluguel ao aplicativo, o Google Maps expande o número de opções de transporte público para os viajantes.

+ SOBRE MOBILIDADE URBANA

As novas tecnologias serão capazes de consertar o problema crônico da mobilidade no Brasil?
Cidades inteligentes: dados e tecnologia a favor da mobilidade
Apps de carona: os novos desafios da mobilidade

Serviço

A Lime, presente em vários países, chegou ao Brasil em julho no Rio de Janeiro e em São Paulo. As patinetes contam com tecnologia e hardware próprios, com bateria de longa duração conectada diretamente ao aplicativo.
Dessa forma, é possível acompanhar o percentual exato do nível de bateria antes ou durante uma viagem. Além disso, o app permite acompanhar valores e o tempo de percurso, uma vez que o sistema é ligado ao Google Maps.
O veículo conta com farol, luz de freio e emite um aviso sonoro o ser travado e destravado, garantindo maior segurança. Em relação a valor, o patinete é desbloqueado após pagamento de R$3 e cada minuto custa R$0,50.
Além da Uber e do Google, a marca também estabelece parcerias com outras empresas. No Brasil, atua junto ao Grupo Pão de Açúcar e vai disponibilizar espaços para estacionar as e-scooters em lojas Pão de Açúcar, Extra e Minuto Pão de Açúcar.

Onde encontrar as patinetes?

As patinetes da Lime estão disponíveis apenas nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. Na capital fluminense, será possível encontrar os veículos em praias da zona sul, especificamente no trecho Leme-Gávea, incluindo Copacabana, Ipanema e Leblon.
Em São Paulo, os modelos podem ser retirados na região de Pinheiros, Vila Olímpia, Itaim, Brooklin e Vila Nova Conceição.


+ SOBRE PATINETES

Conheça as 7 regras para o uso de patinete elétrico na cidade de São Paulo
BMW lança patinete elétrico para adultos e crianças
Audi lança patinete elétrico que deixa piloto com a mão livre

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]