A arte de emocionar o consumidor

O Boticário demonstra como alcançar uma proximidade cada vez maior de seus clientes.

Interação nos diversos ambientes digitais, a busca por atingir o emocional e o íntimo dos consumidores. Estes são alguns dos principais desafios que o grupo O Boticário têm realizado com maestria, rompendo barreiras e transformando a vida das pessoas. ?Temos uma relação de confiança com as pessoas em absolutamente tudo o que fazemos, mesmo porque não criamos nenhum produto ou propaganda que não nos sentimos confortáveis?, aponta Ana Ferrell, diretora de branding e comunicação da marca.

E na busca por transformar O Boticário em um grande facilitador das relações com as pessoas, a empresa tem criado plataformas para aproximar ainda mais os consumidores da marca. Um exemplo é o Clube Viva O Boticário, espaço de relacionamento que aborda vivência e troca de experiências. ?Passamos a conhecer as pessoas por meio de suas preferências, inclusive no âmbito social?, afirma Ana.

Outro case de sucesso é o chamado Viva Linda, que estabelece um dialogo diferenciado, em que o público é o grande protagonista. ?Falamos sobre comportamento, moda, beleza, história de transformação de vida e muito mais?, conta a diretora de branding e comunicação. Além disso, é possível encontrar uma revista impressa com 200 mil exemplares, espalhadas pelas lojas de todo o Brasil. ?Ter uma plataforma de conteúdo de troca é algo transformador, pois o consumidor está avido a isso, despertando novos aprendizados?, finaliza.

 

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