Anvisa suspende vendas de produto para ronco e antibiótico

Resoluções da Agência Nacional de Vigilância Sanitária determinam a proibição da distribuição, comércio e uso de medicação para o tratamento, ronco e sono agitado e de antibiótico que deve ter seu estoque recolhido a partir de hoje

Uma resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicada ontem, 23, no Diário Oficial da União suspende a importação, a distribuição, o comércio e o uso, em todo o território nacional, do produto Anel para Ronco.

De acordo com o texto, o produto, vendido por meio de propaganda no site www.deixarderoncar.com.br para o tratamento de ronco, insônia e sono agitado, não tem registro ou cadastro na agência. Também fica suspenso qualquer tipo de propaganda ou publicidade do produto realizadas em todos os meios de comunicação.

Outra resolução de hoje determina a suspensão da distribuição, comércio e uso em todo o território nacional do lote 438569 do antibiótico Claritromicina 250mg/5ml grânulos para suspensão oral, fabricado pela empresa EMS S/A.

De acordo com o texto, laudo da Fundação Ezequiel Dias apresentou resultado insatisfatório em análise de teor de princípio ativo no medicamento. A Anvisa determinou ainda que a empresa promova o recolhimento do estoque existente no mercado relativo ao lote em questão. A resolução entra em vigor a partir de hoje.

 

Leia mais:

São Paulo proíbe testes com animais para fabricação de cosméticos

Google testa lente de contato que auxilia diabéticos

O que dizer sobre mulheres e carreira?

 
 

 






MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS Prêmio Consumidor Moderno

CM 256: Os vencedores do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente

CM 255: Tudo o que você precisa saber sobre o consumidor na pandemia

Você já conhece as Identidades do consumidor?

VEJA MAIS