Avaya anuncia Andrea Cunningham como nova CMO Global

A executiva será responsável pela estratégia de marca, comunicação, marketing de soluções e produtos, field marketing e pela geração de demanda para o portfólio de soluções e serviços de comunicação e colaboração

Por: - 50 anos atrás

A Avaya, fornecedora global de software de comunicação, colaboração e serviços para empresas de todos os portes e em todo o mundo, anuncia Andrea Cunningham como a nova Chief Marketing Officer (CMO) global da empresa. No cargo, a executiva será responsável pela estratégia de marca, comunicação, marketing de soluções e produtos, field marketing e pela geração de demanda para o portfólio de soluções e serviços de comunicação e colaboração.
 
Andrea ocupou posições de destaque ao longo de sua carreira, incluindo o lançamento do Apple Macintosh com Steve Jobs e, mais tarde, fornecendo serviços de relações públicas para a Pixar – por meio de sua agência de comunicação, a Cunningham Communication. Ela também é fundadora e presidente da consultoria de marketing SeriesC, que trabalha com empresas emergentes e empresas públicas de tecnologia de ponta.
 
A executiva também faz parte do quadro de membros de diversas instituições como The Aspen Institute, Peninsula Open Space Trust (POST) e do ZERO1: The Art & Technology Network, organização fundada por ela em 2000, com a missão de moldar o futuro no cruzamento entre arte e tecnologia. No seu histórico também contam participações como membro no YPO, WPO, CEO e no Museu de História do Computador. Ela faz parte do Aspen Institute Henry Crown Fellow e também é membro do CEO, TED, Women Corporate Directors and WPO.
 
"Conforme a nossa indústria e negócios vão mudando, precisamos também mudar a nossa forma de desenvolver, construir e vender nossos produtos. Andrea Cunningham ajudou a transformar grandes e médias empresas. Temos a sorte de ter sua extensa experiência para ajudar nas atividades globais de marketing da Avaya, na medida em que avançamos a indústria e a empresa em direção à próxima geração de softwares e serviços de colaboração móveis e abertos", finaliza Kevin J. Kennedy, presidente e CEO da Avaya