BlackBerry aposta no público corporativo

A BlackBerry anunciou novas parcerias, soluções corporativas e serviços de valor agregado que buscam otimizar a produtividade, a comunicação e a colaboração para empresas

Em evento realizado no Hotel Emiliano, em São Paulo, a BlackBerry reforçou as novidades anunciadas na semana passada durante o lançamento do seu portfólio corporativo em São Francisco (EUA). Entre elas estão novas parcerias, ferramentas e tecnologias que ampliam a oferta e a segurança de soluções empresariais, além de comunicações unificadas e o gerenciamento da mobilidade empresarial.

O destaque fica para a BES12, solução de EMM multiplataforma para o controle de acesso, dados e aplicativos. Compatível com as principais plataformas empresariais a solução gerencia apps e conteúdo com segurança, sendo instalada dentro de dispositivos das principais plataformas móveis: iOS, Android, Windows Phone e BlackBerry, claro. A parceria com as operadoras Vodafone, Rogers, SingTel também foram anunciadas, assim como a prospecção de operadoras brasileiras para o início do próximo ano.

 

Parceria Samsung

A BlackBerry anunciou também uma parceria estratégica com a Samsung para oferecer uma solução de mobilidade extremamente segura para Android. De acordo com a companhia os clientes corporativos terão uma nova opção a partir do início do próximo ano. ?Uma solução totalmente integrada e segura de ponta a ponta que une o BES12 ao Samsung KNOX nos smartphones e tablets Samsung Galaxy?, afirmou Erlei Guimarães, Director, Enterprise Sales LATAM South.

Outras novidades anunciadas foram:

BlackBerry Blend – maximiza a produtividade dos funcionários através do acesso seguro a dados pessoais e profissionais em desktops ou tablets a partir de smartphones BlackBerry.  A ferramenta deixa de gerenciar aparelhos e passa a gerenciar fluxos de informações, reduzindo a necessidade de conexões via VPN e diminuindo o custo total de propriedade.

Work Life by BlacBerry ? permite que empresas adicionem facilmente uma linha corporativa independente aos aparelhos pessoais de seus funcionários, ou que funcionários adicionem um número pessoal independente a um aparelho fornecido pela empresa. Dessa forma, a cobrança pelo uso de comunicações por voz, SMS e dados será direcionada à empresa, enquanto a utilização pessoal ficará a cargo direto do funcionário, sem a necessidade de apresentar e processar relatórios de gastos ou cobrir despesas. A solução funcionará tanto na rede local como em situações de roaming.

 

Segurança e Colaboração

Ponto forte no posicionamento da companhia, a questão da segurança permeou todas as apresentações. ?Fica evidente que a mobilidade transformou o dia a dia dos negócios em uma velocidade que as empresas não puderam acompanhar?, disse John Sims, Presidente de Serviços Empresariais Globais da BlackBerry. De acordo com Sims, os líderes de todos os níveis das organizações de todo o mundo estão percebendo as falhas que existem em sua infraestrutura de tecnologia. ?E com isso, podem ver as consequências devastadoras de uma irregularidade?, afirma. ?À medida que a força de trabalho se torna cada vez mais dependente da mobilidade, a BlackBerry lidera o setor de desenvolvimento de soluções que oferecem flexibilidade sem comprometer a segurança?, pontua Sims.

Destaque na questão da segurança fica para o VPN Authentication by BlackBerry, que oferece autenticação baseada na Infraestrutura de Chaves Públicas (PKI). Dessa forma, profissionais móveis poderão combinar algo que conhecem ? suas credenciais de rede ? a algo que possuem ? seus smartphones BlackBerry 10, iOS ou Android ? para acessar conteúdos corporativos protegidos por firewall de forma simples e segura, sem a necessidade de tokens de hardware onerosos e inconvenientes. Já o SecuSUITE para BlackBerry 10 é uma solução, utilizada pela Agência Nacional Alemã de Segurança da Informação para as comunicações confidenciais entre as autoridades do mais alto escalão do país.

Outra novidade, essa voltada para a colaboração, é o BBM Meetings, primeiro aplicativo de colaborações desenvolvido especificamente para ambientes móveis que permite conferências com voz e vídeo para grupos de até 25 pessoas em smartphones BlackBerry 10 ou Android, além de desktops com sistema operacional Windows ou Mac. A solução é projetada especificamente para aumentar a produtividade dos profissionais móveis.

O BES12 e todos os serviços de valor agregado incluídos no portfólio corporativo da BlackBerry serão oferecidos como serviços na nuvem e cobrados por assinatura, evitando a necessidade de um alto investimento inicial pelos clientes.

 

Pesquisa

A BlackBerry também divulgou uma nova pesquisa e relatório sobre a tolerância a riscos de mobilidade, ressaltando a necessidade de otimizar ainda mais os níveis de gerenciamento de riscos para EMM. O relatório revela, por exemplo, que apenas uma em cada três empresas (35%) se sente segura com relação a seus ativos de informação e não teme acessos indevidos através de aparelhos móveis. Mais detalhes sobre o relatório estão disponíveis aqui.

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

Vídeos

VEJA MAIS

Revista Consumidor Moderno

VEJA MAIS