Bradesco Seguros anuncia carteira digital

Aplicativo permite ao cliente não portar cartões físicos, já que as informações estarão integradas no app, juntamente com seus dados de conta e telefones referentes a serviços

O Grupo Bradesco Seguros, líder do mercado de seguros no Brasil, está conduzindo um projeto-piloto para lançamento da Carteira Digital Bradesco Seguros, iniciativa pioneira no setor. Trata-se de um aplicativo gratuito para smartphones iOS e Android que oferece ao usuário cartões virtuais de todos os segmentos de atuação do Grupo. Com a Carteira Digital, não será mais necessário o cliente portar cartões físicos, pois as informações estarão integradas no app, juntamente com seus dados de conta e telefones referentes a serviços.

 

Iniciado em abril de 2014 com 70 funcionários da Organização Bradesco – incluindo Banco e Seguradora -, o piloto está sendo apresentado a clientes e corretores na Bradesco Next, agência conceito do Bradesco em que são lançadas as inovações na área digital. O teste será ampliado em maio e junho com um grupo selecionado de clientes e corretores. O lançamento para o mercado deverá ocorrer no segundo semestre. A solução foi desenvolvida pela Scopus com apoio da área de inovação do Grupo Segurador. O aplicativo estará disponível nas lojas Apple Store e Google Play.

"A Carteira Digital Bradesco Seguros é uma iniciativa pioneira e mais um passo na estratégia de inovação do Grupo Bradesco Seguros, que visa a oferecer melhor experiência, conforto, praticidade e segurança para seus usuários", destaca Enrique Adan, Diretorde Soluções Digitais da Bradesco Seguros.

O objetivo é que os segurados possam ter, de forma prática e rápida, acesso atodos os serviços e benefícios. Mais do que um simples espelho dos cartões físicos, a Carteira Digital Bradesco Seguros é um aplicativo robusto, com todos os recursos de segurança e autenticação.

Para o segmento Saúde, o aplicativo conta com QRCode e token com código randômico, garantindoa segurança na identificação do usuário e nas transações com a rede de atendimento, que poderá ser avaliada pelos clientes de forma interativa. Nessa fase inicial, dez clínicas conveniadas do Rio de Janeiro e de São Paulo foram treinadas para utilizar a leitura do QRCode pelo sistema de gestão da Orizon, que faz a integração da rede com a Bradesco Seguros.

Com a Carteira Digital, o cliente do segmento Saúde ganhará, ainda, mais tempo e agilidade no atendimento, pois a Clínica/Hospital consulta seus dados pessoais e aprova o serviço automaticamente.

Clientes do Bradesco Seguro Auto poderão continuar a ter acessoa descontos nos estacionamentos das redes GEpark e Multipark, só que agora por meio do celular. Todos os clientes doGrupo poderão se beneficiar de descontos em peças de teatros, concertos, exposições e eventos que façam parte do Circuito Cultural, programa de patrocínios culturais doGrupo Segurador.






Acesse a edição:

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS