Canon comunica recall de câmera por problema na borracha do visor

No comunicado a empresa informa ter constatado que a parte de borracha do visor da câmera pode ficar branca em decorrência da existência de uma substância que em contato com a pele de pessoas sensíveis pode causar reação alérgica  

Por: - 50 anos atrás

A Canon do Brasil convoca os proprietários das câmaras fotográficas compacta modelo PowerShot SX50 HS, fabricadas entre 1/9 e 15/11/13, com números de série que contenham os números 69, 70 ou 71 nos dois primeiros dígitos e o número 1 no sexto dígito, a entrarem em contato com o SAC da empresa para o devido reparo.
 
No comunicado a empresa informa ter constatado que a parte de borracha do visor da câmera pode ficar branca em decorrência da existência de uma substância chamada zinco bis (N,N’-dimetilditiocarbamato) utilizada para acelerar a fabricação da borracha.  Quando em contato com a pele de pessoas sensíveis, essa substância pode causar reação alérgica, como erupção cutânea e vermelhidão nos olhos. Por este motivo, a utilização do visor de borracha deve ser suspensa até sua substituição.
 
A empresa disponibiliza o telefone (11) 4950-5060 (para quem reside em São Paulo) ou 0800-20-22666 (demais localidades) e o site www.canon.com.br para mais informações.
 
Os consumidores que já passaram por algum acidente causado pelo defeito apontado poderão solicitar, por meio do Judiciário, reparação por danos morais e patrimoniais, eventualmente sofridos.
 
Caso o consumidor encontre dificuldade em efetuar os devidos reparos (falta de peças, demora na conclusão dos serviços, etc.) deverá procurar o órgão de defesa do consumidor da sua cidade.