Claro: preparada para receber os estrangeiros no Brasil

Destaques dos serviços ficam por conta do roaming internacional em 4G, chip pré-pago para estrangeiros e opções de atendimento em inglês e espanhol

Com foco em seus mais de 69 milhões de clientes e nos visitantes estrangeiros que utilizarão a rede Claro nos próximos meses, a operadora disponibiliza uma série de produtos que visam facilitar o dia a dia dos consumidores e oferecer a melhor experiência em serviços.

“Considerando a movimentação do mercado brasileiro, com os eventos esportivos deste ano e a expectativa do país em receber mais de 600 mil estrangeiros, segundo dados do Ministério do Turismo, a Claro aposta em serviços diferenciados que vão incentivar a comunicação e o compartilhamento de informações no período”, afirma Alexandre Olivari, diretor de SVA e Roaming da Claro.

Entre as novidades está a disponibilidade de roaming internacional na rede 4G para 18 operadoras, localizadas na Europa, América Latina, América do Norte e Ásia, para visitantes estrangeiros. Outro destaque é um chip customizado para o turista, em visita ao Brasil, o Claro Visitors, e opções de atendimento em inglês e espanhol.
 

 

Abaixo, a relação de produtos e serviços de atendimento ao turista estrangeiro:

– Na aquisição do chip Claro Visitors
Na primeira ligação, o cliente será interceptado e poderá escolher entre os idiomas inglês e espanhol. Ele escutará uma locução no idioma escolhido solicitando o cadastro via *552# (USSD). A habilitação do chip será feita por meio da ferramenta, com as informações concedidas pelo cliente, inclusive número do passaporte.

– Atendimento 1052
A URA terá a opção de atendimento em português, inglês ou espanhol.

– Na aquisição do chip pré-pago (comum)
Na primeira ligação, o cliente será interceptado e poderá escolher entre os idiomas inglês e espanhol. Ele ouvirá uma mensagem no idioma selecionado, pedindo que se dirija a uma loja Claro para realização do cadastro. Em loja, este cliente realizará o cadastro, mediante apresentação do seu passaporte.
 






MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS Prêmio Consumidor Moderno

CM 255: Tudo o que você precisa saber sobre o consumidor na pandemia

Você já conhece as Identidades do consumidor?

VEJA MAIS