Coca-Cola desenvolve freezer portátil que funciona sem eletricidade

Já imaginou como seria conservar seus alimentos ou gelar as bebidas sem uma geladeira? A Coca Cola sim, com um equipamento que pode resfriar bebidas até mesmo nos locais mais quentes

Por: - 49 anos atrás

Uma espécie de freezer ecológico portátil, semelhante a um cooler, foi desenvolvido pela marca Coca-Cola junto à agência de publicidade Leo-Burnett da Colômbia. O equipamento promete facilitar o resfriamento de bebidas até mesmo nos recantos mais quentes do planeta.

Já imaginou como seria conservar seus alimentos ou gelar as bebidas sem uma geladeira? Tarefas que hoje desempenhamos facilmente não eram tão simples quando não havia energia elétrica. Apesar de todo o avanço tecnológico, ainda há muitas regiões que sofrem com a falta de acesso à eletricidade. São para esses locais que o produto batizado de Bio Cooler poderá ser muito útil.

A tecnologia resfria o ar por meio da evaporação da água. Para isso, são colocadas plantas no topo do refrigerador – que precisam ser regadas -, e a água que evapora se transforma em um gás gelado que esfria as bebidas. Além disso, a técnica foi aprimorada a introdução de um espelho na máquina. Ele é responsável por capturar o calor do sol e transformar o gás em líquido – quanto mais calor, mais gelada a bebida ficará.

O equipamento foi desenvolvido com o apoio do Centro de Física Internacional de Bogotá, capital colombiana, e testado na cidade de Aipir – cuja temperatura pode chegar a 45ºC. O resultado é um cooler que combina método antigo com um design moderno.

Confira no vídeo abaixo como funciona o freezer ecológico:

 

 

The Coca-Cola Bio cooler from Leo Burnett Colombia on Vimeo.

* Via CicloVivo

 

Leia mais:

Copo identifica bebida e mostra valores nutricionais

Salada com cara de obra de Kandinsky agrada mais em pesquisa

Parklets em São Paulo: democratização das ruas