Conar poderá analisar reclamações contra própria campanha

As peças, criadas pela AlmapBBDO e divulgadas no fim de janeiro, utilizam o bom humor e reclamações curiosas para mostrar como o Conar funciona como uma espécie de filtro para analisar as dezenas de queixas recebidas por dia  

O Conar, Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária, recebeu reclamações sobre sua última campanha criada pela AlmapBBDO, conforme um porta-voz do órgão confirmou ao Adnews nesta sexta-feira (14).

Tais queixas, porém, não configuram abertura de representação, portanto ainda não há confirmação de que as reclamações serão discutidas em reunião.

As peças, criadas pela AlmapBBDO e divulgadas no fim de janeiro, utilizam o bom humor e reclamações curiosas para mostrar como o Conar funciona como uma espécie de filtro para analisar as dezenas de queixas recebidas por dia. "Muitas são justas. Outras nem tanto", diz um dos filmes que pode ser visto abaixo.

Num dos comerciais, um palhaço é acusado de fazer apologia à violência por usar o nome “Peteleco” e o cabelo azul como artifício para chamar a atenção das crianças. O outro filme mostra um casal que pede uma feijoada num restaurante e, quando o prato chega à mesa, eles encontram mil defeitos nessa conhecida receita brasileira. A produção, assinada pela Dogs Can Fly, foi dirigida por Tom Stringhini.

De acordo com o órgão, esta não é a primeira vez que uma campanha do próprio Conar é avaliada pelo conselho. Da primeira vez, num situação curiosa, o parecer do Conar foi favorável ao… Conar.

Confira os filmes da campanha:

 

* Via Adnews






ASSINE NOSSA NEWSLETTER

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

CM 256: Os vencedores do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente

CM 255: Tudo o que você precisa saber sobre o consumidor na pandemia

Você já conhece as Identidades do consumidor?

VEJA MAIS