Conheça 12 produtos da Apple que não deram certo

É errando que se aprende. É o que diz a velha máxima e, pelo menos no mundo da tecnologia, ela parece ser verdade.

Por: - 49 anos atrás

Grandes empresas da área sofrem com algumas invenções que não deram certo (reveja Os produtos mais fails da história, por exemplo).

Pensando nisso, o Business Insider resolveu compilar 12 invenções da Apple que não deram certo como a empresa da maçã esperava.

iPod Hi-Fi

ipodhifi

O conjunto integrado de caixas de som e dock para o iPod acabou decepcionando por causa da qualidade do som emitido, já que os competidores do mercado forneciam melhor performance.

Mouse “disco de hóquei”

mousedisco

Lançado para ser usado no primeiro iMac, o mouse “disco de hóquei” acabou provando ser desconfortável para os usuários e obrigou a Apple a reconsiderar a sua ergonomia.

Machintosh TV

mctv

Lançado em 1993, o computador que exibia televisão vendeu apenas 10 mil unidades.

Videogame Apple

video

O Apple Bandai Pippin foi um console de videogame produzido pela Apple em 1993. O aparelho não vingou e acabou sendo descontinuado após um ano de seu lançamento.

Apple III

apple3

O Apple III possuía características defendidas a ferro e fogo por Steve Jobs, mas que acabaram ajudando no fracasso do computador. O aparelho não possuía sistema de ventilação, por exemplo. Tudo para ser o mais silencioso possível. O resultado foi o superaquecimento de algumas unidades.

Apple Newton

newton

Em 93 a marca lançou o Newton, um PDA que custava US$ 700, e o sistema de reconhecimento de escrita era tão ruim que até virou piada nos Simpsons.

Apple QuickTake

quicktake

A velocidade para entrar num mercado ainda em ascenção pode não ser a melhor forma de se alcançar o sucesso. Prova disso é que a Apple foi uma das primeiras empresas a apostar nas câmeras digitais. Mas o ano de 1994 talvez não tenha sido o ideal para iniciar o projeto. A QuickTake foi interrompida em 1997.

Macintosh portátil

macportatil

Trata-se do primeiro computador portátil da Apple. Além de problemas de visualização e bateria, o aparelho custava a bagatela de US$ 7 mil quando foi lançado em 1989.

Power Mac G4 Cube

cube

O elegante Power Mac G4 Cube foi lançado em 2000, mas um problema de superaquecimento e um preço salgado para a maioria dos consumidores fez o computador ser descontinuado em 2001.

Primeiro telefone com iTunes

itunes

O iPhone não foi o primeiro a suportar o iTunes. Em 2005, o ROKR E1, fabricado pela Motorola, também dava suporte ao serviço da Apple. Apresentado por Steve Jobs, o aparelho teve problemas com seu armazenamento limitado e suas transferências de arquivos lentas, o que causou o fim da parceria entre as duas empresas apenas um ano depois do lançamento.

Meias para iPod

meias

As tais meias para iPod permaneceram nas lojas da Apple de 2004 a 2012. Mas nunca vingaram. Segundo o Business Insider, o motivo, talvez, tenha sido porque os usuários não queriam colocar seus devices num objeto conhecido pelo mau cheiro.

Headset Apple

headset

Lançado em 2007, o headset da Apple foi descontinuado em 2009 após vendas decepcionantes.

 

* Via Adnews