Design thinking: boot camp desmitifica o tema

A EISE (The Service Innovation School) apresentará um boot camp de Design Thinking voltado para projetos curtos e rápido, apresentado pelo especialista e autor do best seller Design Thinking Brasil e do recente The Service Startup, Tenny Pinheiro

Por: - 50 anos atrás

Você sabe o que é Design Thinking? O termo apareceu pela primeira vez na década de 90, em artigo acadêmico desenvolvido por Richard Buchanan (wicked Problems in Design Thinking-1992), e foi posteriormente utilizado em projetos comerciais e de inovação social pela Ideo, consultoria americana de Inovação através do Design.

O design thinking propõe que um novo olhar seja adotado ao se endereçar a problemas complexos, com um ponto de vista mais empático que permita colocar as pessoas no centro do desenvolvimento de um projeto e gerar resultados que são mais desejáveis para elas, mas que ao mesmo tempo financeiramente interessantes e tecnicamente possíveis de serem transformados em realidade. Nesse sentido, ele é parte do paradigma Arquitetura/Design/Antropologia (A/D/A), caracterizado pela inovação e pelo human-centered design.

A EISE (The Service Innovation School), que terá uma de suas representantes, Kerry Bodine, como keynote internacional do CONAREC 2014, apresentará um boot camp de Design Thinking voltado para projetos curtos e rápidos no dia 30/08, na sede brasileira. Nesse workshop Tenny Pinheiro, autor do best seller Design Thinking Brasil e do recente The Service Startup, desmistificará a prática do Design Thinking e apresentará como integrar essa abordagem no dia a dia de um negócio de maneira ágil e enxuta.

Essa é uma oportunidade para quem nunca teve contato com o tema para compreender como colocar esse assunto dentro do negócio de maneira enxuta. Serão oito horas de mergulho conceitual e prático visando preparar líderes organizacionais e empreendedores a utilizarem o design como fator de aceleração para seus negócios. Clique aqui para mais informações sobre o evento.

* Saiba mais sobre design thinking, um dos temas abordados no Congresso Nacional das Relações Empresa-Cliente – CONAREC, em www.conarec.com.br e pelas redes sociais, sob a hashtag #Conarec.