Facebook analisa relação dos usuários com as marcas

Alinhar o conteúdo das marcas aos interesses do consumidor é essencial para viralizar o compartilhamento

O Facebook divulgou nesta segunda-feira uma pesquisa feita pelo Instituto Ipsos que mostra o perfil de interação dos brasileiros e latinoamericanos com as marcas. De acordo com o levantamento, 3 em cada 5 brasileiros interagem com as marcas via Facebook, sendo o povo com maior volume de engajamento com as empresas na região.
 
O estudo também indica que:
 
– 67% dos brasileiros são influenciados por marcas ou ação de amigos no Facebook;
– 44% dos brasileiros curte uma marca ou empresa no Facebook;
– 41% dos brasileiros leem continuamente conteúdos de marcas no Facebook;
– Mexicanos e chilenos são o segundo e terceiro colocados em interações com marcas no Facebook.

Veja o infográfico com as principais conclusões do estudo:

comportamento latino
 Para Antonio Barczinski, gerente de pesquisas do Facebook para América Latina, os dados mostram que as pessoas consomem marcas dentro do Facebook mas, obviamente, desde que o conteúdo esteja alinhado com os interesses delas.
 
“A importância da segmentação por parte das marcas é relevante para que possam pensar em conteúdos que atendam a essas pessoas. Para isso, acreditamos que as empresas devam se envolver na criação de estratégias para conversão de vendas e branding. Aqui no Facebook, a nossa aposta está no storytelling, especialmente em vídeo, uma vez que já contamos com mais de 1 bilhão de visualizações deste formato na plataforma diariamente em todo o mundo. O vídeo é hoje uma das mais poderosas ferramentas de envolvimento da audiência, capaz de ser entregue onde cada um dos usuários está (no celular, tablet) e no lugar onde ele passa mais tempo: o feed de notícias”, diz.
 






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