Financiamento é sucesso na Mercedes

Concessão de crédito por meio do Banco Mercedes-Benz do Brasil para aquisição de veículos comerciais contribuiu para os bons resultados da montadora alemã

Por: - 49 anos atrás

A concessão de crédito para aquisição de veículos comerciais contribuiu para os bons resultados da montadora Mercedes-Benz no primeiro semestre deste ano no Brasil. Entre janeiro e julho, foi disponibilizado R$ 1,9 bilhão para o financiamento de caminhões, ônibus e vans da marca, versus R$ 1,4 bilhão em similar intervalo de 2013.

O fôlego vem da própria instituição financeira da marca, o Banco Mercedes-Benz, que em julho acumulou carteira de R$ 10,5 bilhões, crescimento de 9,4%, ante os R$ 9,6 bilhões registrados em igual mês de 2013.
O segmento de caminhões foi responsável por R$ 1,4 bilhão, volume 44% superior aos R$ 975 milhões do ano anterior. Já em ônibus, o Banco acumulou R$ 364 milhões em novos negócios, retração de 3,2% em relação ao mesmo período de 2013, quando somou R$ 376 milhões.

A instituição também assinalou saldo positivo no financiamento de automóveis Mercedes-Benz e smart. Foram R$ 11 milhões em operações, valor 22% superior a julho do ano passado, com R$ 9 milhões.
?Vamos manter os esforços para continuar apoiando a venda de veículos Mercedes-Benz, principalmente neste segundo semestre. Focaremos em atendimento, prospecção e velocidade na análise de crédito. Dessa maneira, contribuímos para o aumento das vendas e com a promoção dos modelos que estão sendo lançados até o final de ano pela marca?, explica Angel Martinez, diretor Comercial do Banco Mercedes-Benz.

O Banco Mercedes-Benz do Brasil encerrou o período de janeiro a julho com incremento de 25% no volume de novos negócios. No intervalo, a instituição liberou R$ 2,5 bilhões para financiamentos, ante os R$ 2,0 bilhões registrados há um ano.

?Com o desempenho no acumulado de 2014, o Banco Mercedes tem conseguido contornar a queda de alguns segmentos de mercado. Esse crescimento é reflexo das ações que temos adotado desde o início do ano. Valem ser mencionados o trabalho de prospecção de novas oportunidades de negócios, iniciado no final de 2013, e o atendimento personalizado aos clientes, levando em consideração o seu ramo de atuação?, conclui Martinez.

A Mercedes-Benz é uma das companhias que marcará presença no CONAREC deste ano. No dia 9 de setembro, às 11h15, seu presidente Philipp Schimer, participará do painel: As novas dimensões da experiência do cliente na  visão dos CEOs mais inovadores do Brasil. O Congresso Nacional das Relações Empresa-Cliente acontece nos dias 9 e 10 de setembro no Hotel Transamérica em São Paulo.  Fique por dentro do evento que discutirá as novas dimensões da experiência do cliente acessando www.conarec.com.br e nas redes sociais #CONAREC.