Frete grátis: as palavras mágicas do e-commerce

A Sophia Mind realizou uma pesquisa para mapear o comportamento das internautas na hora da compra online. Foram entrevistadas 350 mulheres, de 18 a 60 anos, que dizem o que querem e esperam das compras virtuais

Por: - 50 anos atrás

O que as mulheres querem do e-commerce? Promoções, a praticidade e frete grátis. Uma pesquisa realizada pela Sophia Mind,
empresa de pesquisa e inteligência de mercado feminino do Grupo Batanga, com 350 mulheres de 18 a 60 anos desvendou as preferências da e-consumidora. A maioria das entrevistadas, 95% da amostra, utilizam o computador para realizar as compras online.

Apesar de serem a minoria alguns anos atrás, atualmente as mulheres correspondem à maior parcela de consumidores que escolhem o varejo virtual: 55% contra 45% dos homens.

51 milhões de brasileiros já realizaram compras online, desse total 8,9 milhões compraram seu primeiro item pela internet pela primeira vez no ano de 2013.

Veja no infográfico abaixo as preferências das mulheres brasileiras na hora de comprar online, os motivos que as levam a escolher a modalidades, ticket médio e as preferências de produtos comprados via internet.

 

Leia mais:

Extreme shopper: as mudanças do consumidor brasileiro

Logística: um dos maiores problemas de empresas e consumidores

Consumo multimídia: com quantas telas se faz uma pessoa?