GoPro será fabricada no Brasil e custará 30% menos

A companhia norte-americana GoPro anunciou nesta segunda-feira que vai fabricar suas câmeras digitais esportivas no Brasil por meio da Flextronics, empresa com fábrica em Sorocaba, interior de São Paulo.

Por: - 50 anos atrás

Segundo a assessoria de imprensa da GoPro, até então a empresa só tinha produção local nos Estados Unidos e na China. A fabricação local fará com que os preços caiam até 30 por cento na comparação com os importados, afirmou a companhia.

Além da câmera Hero 3+, cujo modelo Black Edition será vendida por preço sugerido de R$ 1.699 mil no país, algo que custa em torno de 30% menos do que o valor das fabricadas fora do país. Em janeiro a empresa vai começar a produzir o modelo Hero 4.

“A fabricação local da GoPro nos permite oferecer aos nossos clientes por meio de nossos parceiros de varejo produtos a preços competitivos”, disse Drew Goldman, diretor de vendas da GoPro para a América Latina.

As câmeras produzidas no país estarão disponíveis em lojas de redes de varejo como Fast Shop, Fnac, Ponto Frio e Wal-Mart, disse a empresa.

* Com informações da Reuters