Índice mede nivel de humanidade das marcas

Uma pesquisa revela os impulsionadores  psicológicos e emocionais das pessoas em relação às marcas

Inspirados por pesquisa recente que revela que as pessoas querem marcas que atuem como seus melhores amigos, Zeno Group e CEB Iconoculture anunciam hoje o lançamento de The Human Project (o projeto humano), um projeto conjunto inédito que revela os impulsionadores psicológicos e emocionais que impulsionam as pessoas a se envolver com marcas. A pesquisa estuda os consumidores num nível muito próximo e explora os valores e comportamentos inerentes que motivam seus cotidianos.

O lançamento apresenta uma parcela inicial de dados e um novo produto, o Brand Humanizer (Humanizador de Marcas), que alinha valores e comportamentos de uma marca com os valores e comportamentos de seus públicos essenciais, identifica pontos de convergência e divergência. Modelos de dados proprietários Os modelos são projetados para fornecer aos CMOs, os gerentes de marca e outros executivos de marketing uma nova perspectiva sobre como as marcas podem melhor se envolver com as pessoas e trilhar por um caminho de consciência de marca para evangelismo de marca.

“As marcas muitas vezes erroneamente olham para as pessoas como alvos ou como consumidores que consomem coisas e não como pessoas que tomam decisões com base em valores humanos”, disse Therese Caruso, diretora da Estratégia Global e Insights da Zeno Group.
“The Human Project começa com uma profunda compreensão das pessoas como seres humanos, em seguida, fornece uma ferramenta para as marcas terem controle de seus próprios valores contra os valores das pessoas que querem alcançar. A combinação de pesquisa e ferramenta permitirá que marcas se conectem com as pessoas de forma mais significativa e diferenciada. “

Veja o infográfico (em ingles) com alguns conceitos do projeto:

ZenoHumanweb

 

Leia mais:

Mesmo inadimplente, consumidor tem direitos contra abusos

Ação faz chão de loja sumir e consumidores subirem nas paredes

O perfil das novas gerações no mercado de trabalho






ACESSE A EDIÇÃO DESTE MÊS:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

CM 256: Os vencedores do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente

CM 255: Tudo o que você precisa saber sobre o consumidor na pandemia

Você já conhece as Identidades do consumidor?

VEJA MAIS