Lista das empresas mais éticas do mundo tem duas brasileiras

Somente quatro empresas latino-americanas fazem parte da lista, que começou a ser realizada no ano de 2007 e inclui representantes de diversos segmentos econômicos de todo o mundo

Por: - 49 anos atrás

O Instituto Ethisphere, um centro independente de pesquisa que promove melhores práticas em ética e governança institucional divulgou o ranking como das Empresas Mais Éticas do Mundo, que contou com dois representantes brasileiros: Banco do Brasil e Natura, que também foi listada consecutivamente desde 2011 e em 2007, primeiro ano do ranking.

Apenas quatro latino-americanas fazem parte da lista, além das duas brasileiras, a Cementos Progreso, da Guatemala e a Autoridad del Canal de Panamá.

É interessante perceber que ao longo dos anos aumenta o número de empresas fora dos Estados Unidos na lista, em 2007 eram nove empresas estrangeiras, contra 39 em 2014, e hoje inclui até mesmo países fora do eixo Europa-América, como Índia e Arábia Saudita.

Outros nomes que figuram na lista em 2014 são Accenture, Ford, Colgate-Palmolive Company, PepsiCo, Google, Adobe (EUA), L’Oreal(França) e Shiseido (Japão). Veja a lista completa

aqui

.