A ANS e o Ministério da Saúde determinaram a suspensão de 111 planos de saúde, que pertencem a 47 operadoras. A decisão aconteceu por conta do descumprimento de prazos e das negativas indevidas de cobertura assistencial contratada pelos consumidores.
Devido aos problemas assistenciais apontados pelos consumidores e averiguados pela ANS, estão sendo aplicadas suspensões preventivas. As empresas terão três meses para se adequarem aos prazos, que variam conforme a especialidade médica. A atual suspensão beneficia 1,8 milhão de consumidores que já contrataram esses planos e agora deverão ter seus problemas assistenciais solucionados.
Ao todo, 77 planos de 10 operadoras que conseguiram melhorar o acesso e a qualidade dos seus serviços neste ciclo estão sendo reativados. Outras 22 operadoras tiveram reativação parcial de seus planos autorizada pela ANS – 45 dos planos dessas operadoras agora estão sendo liberados. A reativação desses 122 planos, ao todo, representa uma melhora assistencial que atinge diretamente mais de 3,5 milhões de consumidores.
Confira a lista com todos os planos suspensos e com os reativados.
Leia mais:
População está acima do peso, mas mercado ainda não se adaptou
Bolsa inteligente bloqueia zíper contra gastos compulsivos
Metade dos paulistanos pretende comprar bens no 1º. trimestre