Operadoras investem em recarga via Facebook

A recarga pelo celular via web com cartão foi lançada nesta semana pela Telefônica Vivo. Serviço já era oferecido pela Oi, Claro e Tim

Agora o cliente da operadora Telefônica Vivo pode recarregar seu celular pelo Facebook através do cartão de crédito. Esta opção foi aberta no último dia 16 pela empresa, que busca dinamizar o processo de recarga dos clientes. Hoje eles podem colocar créditos utilizando o Facebook, celular, plataforma USSD, aplicativo Meu Vivo e diretamente pelo Portal Vivo, sem contar os meios tradicionais: bancas de jornal, lotéricas e lojas. Válido para clientes pré-pagos e linhas controle.

A Tim lançou o serviço no começo do mês, também viabilizando um novo canal para que seus clientes insiram créditos em seus celulares. É o Recarga Express pelo Facebook. Através do serviço, o internauta pode até pedir recargas para seus amigos nas redes sociais e até presentear os amigos com créditos. Ação vem sendo divulgada como inédita no mercado.

Na Claro, os primeiros passos da recarga também podem começar pelo Facebook. Basta que o cliente escolha seu banco e tenha em mãos o número da sua agência bancária, número da conta corrente e sua senha.

A Oi lançou um aplicativo de recarga para celular no Facebook. Focado nos jovens, o app permite que o usuário recarregue qualquer Oi Móvel utilizando um cartão de crédito das bandeiras Dinners, Elo, Mastecard e Visa.

Para que o cliente TIM utilize o serviço pela primeira vez, é necessário informar o número do celular com DDD e completar o cadastro. Até um usuário de outra operadora pode dar créditos de presente para um cliente TIM. A empresa pretende com isso inovar e trazer mais conveniência para as recargas.

A Telefônica Vivo reforça seu compromisso com a inovação, levando mais comodidade aos clientes desse segmento. O volume financeiro de recargas da Telefônica Vivo mantém ritmo crescente, registrando aumento de 5,8% em relação ao ano anterior. Dados são do balanço da campanha do quarto trimestre do ano passado.


Leia mais:

Conheça as dez empresas mais amadas no Facebook

Quando as operadoras de telefonia móvel podem cobrar multas?

57% dos usuários de telefonia móvel são heavy users de serviços avançados

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS
Publicidade sidebar

Vídeos

VEJA MAIS

Revista Consumidor Moderno

VEJA MAIS