Os vilões da Black Friday: reclamações se concentram em três

O esquema especial de atendimento montado pelo Procon estadual de São Paulo, apontou quem são os vilões da data.

Por: - 50 anos atrás

Os principais problemas relatados foram produto ou serviço anunciado indisponível, sites intermitentes (falha na página), e mudança de preço na finalização da compra. Estes registros somam 78% das demandas registradas.

A maioria das reclamações estão concentradas em três empresas: B2W (Americanas.com, Submarino e Shoptime), Nova Pontocom (Pontofrio.com.br, casasbahia.com.br, e extra.com.br), e Saraiva, que juntas representam 71% do total.

?Apesar dos avanços, os resultados da madrugada mostraram que algumas grandes redes de varejo ainda não aprenderam com os erros de 2013. Respeitar o consumidor é obrigação das empresas. As companhias serão multadas pelas irregularidades cometidas?, destaca o diretor executivo do Procon-SP, Alexandre Modonezi.