Ranking lista as 50 marcas mais escolhidas no Brasil

Estudo usa metodologia exclusiva para o mercado de bens não duráveis e mapeia as marcas mais escolhidas dentro dos lares brasileiros durante o ano de 2013

Por: - 50 anos atrás

Uma pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel divulgou o ranking das 50 marcas mais escolhidas no Brasil no ano de 2013. A pesquisa tem como objetivo medir com precisão o verdadeiro alcance delas e quantas vezes os consumidores escolheram cada item no momento da compra. O estudo avalia produtos de consumo de massa, nível global, regional e local.

A pesquisa utiliza uma métrica denominada CRP – Consumer Reach Points -, que pode ser usada para desenhar táticas e estratégias para entender porque estas marcas estão dentro da casa do consumidor, seu posicionamento no mercado, entre outros. O desempenho, a penetração e a frequência de compra do produto compõem o CRP. O estudo aponta que para estar presente no ranking a empresa precisa ter uma fórmula de sucesso, que integra oferta, inovação e disponibilidade ao alcance do consumidor. Além disso, uma comunicação efetiva é uma das principais características em comum entre as marcas.

Atualmente, o crescimento dos produtos não só demanda expandir a base de consumidores, como também fazer com que os consumidores que compraram continuem a comprar, ou seja, torná-los mais leais.

Confira abaixo o ranking Brasil:

 


Leia mais:

Valores de tributos deverão ficar visíveis a consumidores

O universo paralelo das agências de turismo

Sociedade precisa mudar padrão de consumo e comportamento