Toyota refaz recall iniciado em 2013

No comunicado, a empresa informa ter constatado que os veículos em questão poderão apresentar deflagração inadequada da bolsa do airbag do lado do passageiro em caso de colisão frontal do veículo

Por: - 50 anos atrás

A Toyota do Brasil convocou os proprietários dos veículos modelos Corolla XEi e SEG, com data de fabricação de 31/5/2002 a 6/8/2003, chassis (código alfanumérico) 9BR53****, identificados com os últimos sete dígitos 8500004 – 8530349. Eles deverão comparecer a uma concessionária da marca para procedimento da primeira etapa da campanha de recall que consiste na desativação do módulo do deflagrador do airbag do lado do passageiro e fixação da etiqueta adesiva no painel do veículo, por meio da qual o consumidor é alertado sobre a desativação do airbag.
 
No comunicado, a empresa informa ter constatado que os veículos em questão poderão apresentar deflagração inadequada da bolsa do airbag do lado do passageiro em caso de colisão frontal do veículo. Como resultado, há possibilidade de danos materiais e de lesão física ao passageiro. Em casos remotos, há risco de incêndio e possíveis lesões graves até mesmo fatais aos ocupantes do veículo.
 
Esta campanha terá uma segunda fase a ser iniciada em 3 de novembro visando a substituição da do airbag dianteiro do lado do passageiro, bem como a reativação do sistema e a remoção da etiqueta de alerta.
 
Em 12/4/13, a Toyota já havia efetuado chamamento para o mesmo defeito, mas segundo informações da mesma, foi necessária uma nova convocação devido à inconsistência na numeração de série das peças empregadas. Os proprietários dos veículos que tiveram a substituição desta peça defeituosa na campanha anterior não precisarão comparecer novamente.
 
A Fundação Procon-SP notificou a Toyota para que esclareça melhor a “inconsistência na numeração de série das peças envolvidas” que fundamentou esse novo chamamento. Para mais informações e agendamento do atendimento, a empresa disponibiliza o telefone 0800 703 02 06 e o site www.toyota.com.br.