Webseries de 15 segundos no Instagram

Primeiros seriados com apenas 15 segundos já começaram a ser produzidos especialmente para a rede social Instagram

Por: - 50 anos atrás

A publicação de vídeos no Instagram já caiu no gosto de seus usuários. Somente nas primeiras 24 horas do lançamento dessa funcionalidade cinco milhões de ?filminhos? de 15 segundos foram publicados (tempo máximo permitido na plataforma).

Agora, a AC the Series, uma produtora novaiorquina, inaugura um novo estágio, mais avançado e disruptivo, nessa tendência de vídeos instantâneos. Aleks Acabascio, Jeremy Boros e Samuel Delmara, os nomes por trás dessa empresa acabam de finalizar os primeiros seriados de 15 segundos produzidos exclusivamente para o Instagram: Artistically Challenged e Cambio de status ? a primeira gravada em Nova Iorque e a segunda no México.

Artistically Challenged estreou em julho deste ano e já conta com mais de 3.300 seguidores. A série conta a historia de Nick (Jeremy Boros), um artista sem muita inspiração que acaba se apropriando de uma obra que não é sua para tentar a fama. As sequências foram gravadas com uma Canon 5D e uma equipe de 25 profissionais da Universidade de Nova Iorque em 20 locais diferentes. São oito minutos de gravação divididos em 32 capítulos ágeis e bem amarrados.

Em Cambio de status, o argumento de seus produtores resumem bem o valor das redes sociais para a sociedade moderna, ?antes um anel se media pela quantidade de quilates, hoje pelo número de likes?. A série conta a história de Gino e Paloma. Um casal dentro de um escritório de criativos. Ela quer que ele mude seu status no Facebook. ?Se não está no Face não é oficial (a relação)?, é a frase do segundo capítulo da série, também carregada de estereótipos que se contrapõem sem perder a credibilidade. E Gino…não quer admitir. Terminou no dia 20 deste mês com 3.839 seguidores no Instagram.

Os tempos narrativos se espremem. Os formatos mudam, se reduzem, se renovam. As rede sociais não só abriram um novo espaço de comunicação, como criaram uma nova plataforma de criação e produção de novos modelos audiovisuais. O que dizer então do sucesso no Youtube do grupo de humor Porta dos Fundos? Tomaram de assalto a audiência de muitas séries televisivas.

No CONAREC deste ano, o painel de encerramento do maior congresso de relações empresa- cliente do mundo, terá três dos integrantes dessa trupe do humor virtual. Versando sobre o tema: A experiência do cliente na visão dos integrantes do grupo Porta Dos Fundos?, o painel promete arrancar boas risadas e boas reflexões de todos os presentes.

“A experiência do cliente na visão dos integrantes do grupo Porta Dos Fundos?
Dia 10 de setembro, às 16h45, no Hotel Transamérica, em São Paulo, SP. Saiba mais em www.conarec.com.br, ou pelas redes sociais sob a hashtag #Conarec

 

Leia mais:

Internet das Coisas “invadirá” vida das pessoas até 2019

Heineken aumenta em 50% produtividade do SAC

Manchester proíbe tablets no estádio