As seis melhores Oktoberfest pelo mundo

O maior festival popular do mundo, que supera o carnaval do Rio, acontece concomitantemente em todo o mundo. Conheça as melhores festas

Outubro é mês de Oktoberfest. A Oktoberfest é a maior festa popular do mundo. Criado pelo rei bávaro Ludwig I para celebrar o seu casamento em 1810. A Oktoberfest é um festival de cerveja e uma feira de produtos e diversões celebrada originalmente em Munique (München), no estado da Baviera (Bayern), no sul da Alemanha, e disseminada por vários lugares do mundo.

Em Munique, a Oktoberfest tem início em meados de setembro e termina duas semanas mais tarde, no primeiro domingo de outubro – daí o nome Oktoberfest (em alemão, “Oktober” significa outubro, e “Fest”, festa ou festival, literalmente “Festa de Outubro”).

No Brasil o festival começou a ser realizado em 1976 em Itapiranga/SC, mas é a festa de Blumenau o maior expoente no país, considerada a maior festa alemã das Américas e a segunda mais importante do mundo.

Conheça as melhores festas pelo mundo:

Munique ? Alemanha ? de 20 de setembro a  5 de outubro

Você não pode mencionar as celebrações de Oktoberfest sem mencionar Munique. Este é, afinal, a cidade onde tudo começou. Este festival de 16 dias atrai mais de 6 milhões de pessoas por ano, que consomem uma média de 1,6 milhões de litros de cerveja. As festividades incluem um carnaval com mais o alto transportável passeioem  queda livre do mundo. A recomendação é que os passeios sejam feitos antes de se chegar às barracas de cerveja.

Blumenau ? Brasil ? de 8 a 25 de outubro

O Brasil não é exatamente conhecido por suas cervejas, o que pode tornar surpreendente essa segunda posição. A cidade foi fundada por imigrantes alemães em 1850 e manteve firme  suas raízes. Mais de meio milhão de pessoas participaram do evento do ano passado e este ano o festival promete ser ainda maior, com cervejas locais e alemãs, comida tradicional alemã, música e um desfile.

 

Cincinnati ? Estados Unidos ? de 19 a 21 setembro

Muitas cidades dos EUA hospedam festivais Oktoberfest, mas nenhum o faz como Cincinnati, no estado de Ohio. A Oktoberfest Zinzinnati anual – a maior do país – ocorre ao longo da 5th Street, no centro de Cincinnati e é livre para o público. Os eventos incluem um concurso de quem come mais salsichões bratwurst, corrida de cães da raça wiener, campeonato de levantamento de caneco de chopp e a maior dança da galinha do mundo.

 

Denver ? EUA ? 19/21 e 26/28 de outubro

Levantamento de canecos, boliche com barris, concurso de salsichões, derby de cães e a corrida Das Hustlehoff 5K são apenas alguns dos eventos que compõem a Oktoberfest em Denver, no estado do Colorado. A cada ano, mais de 350 mil pessoas participam das festividades realizadas, tornando-as umas das maiores, mais antigas e melhores festas alemãs do país.

 

Canberra ? Austrália ? de 31 outubro a 2 de novembro

Para uma festa temática alemã além dos limites do ocidente, a melhor escolha é a cidade de Canberra, capital da Austrália e maior cidade do interior. Este evento familiar inclui dança tradicional alemã, música ao vivo, levantamento de caneco , mantimentos alemães importados e barracas de comida que vendem os produtos favoritos dos bávaros como juntas de carne de porco e pretzels.

 

Hong Kong ? de 17 de outubro a 8 de novembro

A Marco Polo German Bierfest comemorará seu 23 º aniversário este ano ? ou seja, mais de duas décadas trazendo todas as coisas da Baviera para os moradores locais, expatriados e viajantes de Hong Kong. Mais de 50 mil pessoas são esperadas para assistir, consumindo 18 mil peças de joelho de porco e bebendo 20 mil litros de cerveja, todos com vista para a Baía de Vitória.

* Com informações do USA Today

 

Leia mais:

A obra mais conhecida de Salvador Dalí: o logo da Chupa Chups

O perfil das novas gerações no mercado de trabalho

As 20 piores cidades em saneamento no Brasil

 




Acesse a edição:

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS