Pesquisa revela hábitos e desejos de hóspedes no Brasil

O café da amanhã está entre as atividades mais realizadas pelos hóspedes e exercícios físicos entre as menos praticadas

Por: - 6 anos atrás

Uma pesquisa inédita revela os hábitos e preferências dos brasileiros na escolha de hotéis no país. A pesquisa foi feita com 1.113 pessoas em 24 estados do Brasil, entre julho e setembro de 2013. De acordo com a avaliação realizada pela Mapie e o blog Disque9, a maioria dos entrevistados tem entre 30 e 40 anos, sendo que 70% são homens e possuem curso superior e renda de até R$ 15.000,00.
 
Apesar da renda mensal ser consideravelmente acima da média nacional, apenas 2,06% dos entrevistados afirmaram que se hospedam em hotéis 5 estrelas. Entre os quesitos que os hóspedes levam em conta na hora de escolher o melhor empreendimento estão, localização, segurança, qualidade do serviço, comodidade, estrutura e indicações de amigos, além de experiências anteriores.
 
Na estrutura física é possível destacar a qualidade da cama e a disponibilidade de wi-fi como os itens que mais agradam. A pesquisa também revela que a cordialidade da equipe é fundamental na decisão de escolha e que a sujeira é um dos fatores que mais irrita os clientes.
 
Consultados sobre viagens corporativas e sites para vendas de passagens e diárias, os entrevistados afirmaram que utilizam com mais frequência os serviços da empresa Decolar.com e deram preferência para a companhia aérea TAM para viagens corporativas que duram entre 2 e 3 dias.
 
Cerca de 60% dos respondentes admitem que passam mais tempo desfrutando da gastronomia local e 93% relataram que mantém contato com a família durante a viagem.
 
O café da amanhã está entre as atividades mais realizadas pelos hóspedes e exercícios físicos entre as menos praticadas.


Leia mais:

Consumidores reavaliarão sua relação com a tecnologia em 2014

Troca de casas não é coisa de cinema e pode garantir estadia das férias

Meditação diminui dores e aumenta a imunidade do corpo, diz estudo