Marmita chique: loja conceitual é inspirada pelos bentôs

Nova empreitada de Carlos Ferreirinha pretende levar design às refeições transportadas de casa e transformar o hábito em algo cool

Há muito tempo comer marmita deixou de ser um hábito de segunda classe. Antes fortemente associado às classes operárias e de trabalhadores domésticos, hoje levar refeições feitas em casa para o trabalho é sinônimo de saúde.

Inspirada pela tradição dos bentôs, as ?marmitas? japonesas, a Bento Store chegou em dezembro a São Paulo, trazendo produtos inéditos e exclusivos ao país. Localizada nos Jardins, a loja será a primeira da cidade especializada em lunchboxes e lunchbags, propondo um novo conceito de alimentação fora de casa para homens, mulheres, jovens e crianças em escritórios, academias, faculdades, escolas e outros ambientes que registram um número crescente de frequentadores que escolhem levar comida de casa para se alimentarem de forma personalizada.

?Cada vez mais as pessas optam por levar comida caseira para as ruas ? ela pode ser mais saudável, fresca e ainda permite ser adaptada para necessidades e dietas específicas. Assim como os japoneses usam seus bentôs para comerem fora de casa com equilíbrio e leveza, a loja chega para provar que a velha marmita pode ter prestígio e se transformar em um hábito cool e repleto de sabor e estilo em São Paulo?, avalia Carlos Ferreirinha, diretor da MCF Consultoria, que ao lado do sócio e empresário Carlos Otávio da Costa, idealiza o projeto há cerca dois anos. Em 2014, o Rio de Janeiro ganhará a segunda Bento Store do país.

?Temos diversas linhas exclusivas de caixas como as coloridas Monbento, porta sanduíches dobráveis como o Boc?n Roll; sacolas térmicas como a Brown Paper Bag, que recria de forma divertida o visual dos tradicionais sacos de papelão; sopeiras como a Black+Blum Thermo Pot, com fechamento a vácuo, proteção térmica de cinco horas e colher de aço inoxidável presa por um ímã; além de garrafas dobráveis como a Bubi Bottle, que privilegiam o design e o uso de materiais funcionais e atraentes. Eles ilustram o conceito que queremos passar no Brasil com a loja: a portabilidade dos alimentos e bebidas. Viajamos o mundo e fizemos diversas pesquisas de comportamento e de fornecedores para criarmos uma curadoria completa do que será vendido. São lunchbags e lunchboxes de qualidade superior, com diferentes estilos e fabricadas em diversos países, como Espanha, Estados Unidos, Dinamarca, Japão, entre outros?, adianta Carlos Otávio da Costa.

O ambiente traz um projeto moderno, ressaltando o conceito de ?caixa?: o formato cúbico é preenchido por prateleiras que destacam o design e as cores dos produtos, integrados a materiais como madeira, aço e vidro, e com atendimento de vanguarda auxiliado pelo uso pessoal dos tablets disponíveis na loja. São aproximadamente 15 fornecedores, 100 produtos distintos e oriundos de 9 países. Com preços entre R$ 80 e R$ 300, os itens podem ser levados ao microondas, máquina de lavar e, em alguns casos, podem ir até ao forno.

Localizada na rua da Consolação, 3344, nos Jardins, a loja ficará aberta todos os dias.






MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS Prêmio Consumidor Moderno

CM 255: Tudo o que você precisa saber sobre o consumidor na pandemia

Você já conhece as Identidades do consumidor?

VEJA MAIS