Avon inaugura canal de vendas via smartphone

Por meio de um aplicativo, disponível para download na Apple Store e Google Play, consumidor pode enviar o pedido online. Fortalecimento do revendedor é a estratégia da empresa

A partir deste mês, consumidores Avon poderão adquirir os produtos da marca a qualquer hora, em qualquer lugar. A companhia, uma das maiores de venda direta do mundo, anuncia o investimento em uma nova ferramenta digital com o objetivo de potencializar as vendas online por meio de smartphones. O Folheto Avon Mobile, aplicativo disponível para download gratuito na Apple Store e Google Play, facilita o processo de compras ao consumidor, já que ele pode escolher os itens de sua preferência, incluí-los em uma ?sacola virtual? e enviar o pedido online, diretamente a um revendedor de sua confiança. Caso não conheça nenhum, o cliente pode, durante o processo, selecionar o revendedor mais próximo, de acordo com o sistema de geolocalização disponibilizado pelo app, e encaminhar sua solicitação.

 ?A Avon foi a primeira empresa de venda direta a lançar o folheto virtual, em 2008, para que os clientes possam consultar o portfolio na internet, plataforma que acumula mais de 1 bilhão de visualizações desde então?, diz Luiz Soares, diretor de Inovação e Contact Center da Avon Brasil.

O aplicativo, disponível nos principais países onde a Avon está presente, automatiza o processo de compra. O revendedor recebe o pedido em sua área restrita no site da Avon, onde reúne e gerencia todas as vendas realizadas a cada campanha, contatando posteriormente o consumidor para confirmar seus dados, os itens escolhidos e informar as formas de pagamento, a ser realizado na ocasião da entrega dos produtos.

O lançamento da ferramenta está alinhado ao posicionamento da Avon de fortalecer cada vez mais o negócio de seus revendedores, que poderão usar a tecnologia e os recursos digitais como forma de potencializar as oportunidades de ganhos. A chegada da ferramenta está em linha também com o programa global da companhia, que visa explorar as oportunidades oferecidas pelos meios de comunicação digital aos seus revendedores e, com isso, favorecer o envio de pedidos pela Internet. ?Atualmente, a Internet é o canal de maior relevância na captação de pedidos?, informa Luiz.

O Folheto Avon Mobile roda em smartphones com sistemas operacionais Android e iOS. Para outros dispositivos, há um Mobile site que oferece as mesmas funcionalidades.
 




Acesse a edição:

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS