Walmart lança campanha inspirada em histórias de brasileiros

Novas peças de marketing vão mostrar o que os brasileiros fazem para conseguir realizar seus sonhos

O Walmart Brasil lançou no final do mês passado a sua nova campanha de marketing em todo o País, dando início a uma nova estratégia de comunicação com o consumidor. Com o conceito ?Quem economiza, realiza?, os comerciais trarão histórias reais de como os brasileiros batalham para transformar seus projetos de vida em realidade. Criada pela DM9DDB ? primeiro trabalho da agência recém-contratada pelo Walmart Brasil?, a campanha explica ao consumidor o conceito do Preço Baixo Todo Dia (PBTD), estratégia global de negócio do Walmart, no qual os preços permanecem mais baixos que os da concorrência por períodos mais longos.

Para divulgar a nova estratégia, a campanha será apresentada hoje nos intervalos do último capítulo da novela ?Amor à Vida?. Serão quatro inserções: dois filmes institucionais de 1? e dois filmes de 30?? com itens anunciados. Neste domingo, a campanha também estreia no Domingão do Faustão e depois estará na próxima novela das 21hda Rede Globo, na qual uma das personagens trabalhará no Walmart, entre outros programas de TV. 

De acordo com o vice-presidente de Marketing do Walmart Brasil, Cláudio Tonello, a campanha faz parte de uma nova linha de comunicação de marketing adotada pela empresa. ?Acreditamos na diversidade de ações e em uma campanha 360 graus, em que as mídias tradicionais, como TV, rádio e jornal, juntam-se ao merchandising, que tem como objetivo levar os valores e atributos da marca ao consumidor brasileiro?, explica Tonello. A ideia, segundo o executivo, é traduzir o conceito do PBTD de uma forma mais próxima do novo momento do país e dos brasileiros. 

O slogan da campanha nasceu após pesquisas com consumidores das regiões Sudeste, Sul e Nordeste, buscando traduzir os anseios da nova classe média brasileira. ?Nossa missão no mundo inteiro é vender por menos para as pessoas viverem melhor. Queríamos, portanto, uma campanha que traduzisse esse mote de forma direta e emocional, e que fosse adequada para o atual momento socioeconômico do país?, ressalta.

Além de adotar um tom mais emocional, pela primeira vez o Walmart Brasil investe em merchandising. Para explicar o conceito do PBTD, a empresa aposta em toda a empatia do Faustão. A partir deste domingo, dia 02 de fevereiro, o apresentador do Domingão do Faustão passa a explicar as vantagens do Preço Baixo Todo Dia. O Walmart também estará presente na próxima novela das 21hda Rede Globo, em uma estratégia desenhada pela DM9: ?Escolhemos a novela do Manoel Carlos e o Faustão porque entendemos que falam diretamente com a nossa consumidora, a mulher que faz as compras para a sua família. O Fausto terá o papel de explicar melhor o PBTD para elas?, enfatiza Tonello. Pensando nessa consumidora, que tem o poder de compra em suas mãos, também haverá investimento em TV a cabo, rádio, jornal, online e merchandising em programas esportivos como o Jogo Aberto, apresentado por Renata Fan, na Band. 




Acesse a edição:

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS