Amazon inicia venda física no Brasil

Após ingressar no mercado brasileiro com a venda de e-books, gigante do e-commerce passa a vender dispositivos Kindle, mas planos futuros sobre o aumento do leque de produtos são evitados até o momento

A Amazon.com.br anunciou hoje que os consumidores podem adquirir os leitores Kindle, incluindo o Kindle de R$ 299 e o Kindle Paperwhite, na Amazon.com.br. Após pouco mais de um ano vendendo apenas livros digitais no Brasil, a Amazon ingressa no varejo físico a partir desta sexta-feira.

Com isso, a companhia delega a terceiros a tarefa de orquestrar o processo de entrega, considerado um dos maiores gargalos do setor, ao contrário do que faz nos Estados Unidos, onde é dona de gigantescos centros de distribuição. O envio dos tablets será realizado por empresas que já atuam no ramo, sem revelar a quantidade ou nome das parceiras logísticas.

Todos os e-readers Kindle têm frete grátis e, quando um cliente compra um Kindle na Amazon.com.br, o dispositivo sai pré-registrado para que os consumidores possam começar a ler imediatamente livros comprados anteriormente na plataforma Kindle. Encomendas podem ser feitas a partir de hoje em www.amazon.com.br/kindle.

Questionado pela Reuters sobre a chance de movimento preceder negociação de produtos variados no Brasil, modelo que consagrou a Amazon como uma gigante de vendas líquidas de 74,45 bilhões de dólares em 2013, Alex Szapiro, responsável pela operação brasileira da empresa, evitou falar sobre planos futuros.




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